AMARANTE

Notícias de Amarante

Secretaria de Estado vai realizar em Amarante fórum de combate à discriminação na Saúde

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

A Secretaria de Estado da Saúde realiza em todo o Estado fóruns que irão debater as políticas públicas voltadas para cidadania na atenção integral das população mais vulneráveis que sofrem diferentes tipos de discriminação social. O primeiro evento acontece nesta segunda-feira, 8, no município de Campo Maior.
A discriminação foi citada por 15,5 milhões de brasileiros como uma das dificuldades sofridas quando buscam atendimento em clínicas e hospitais. O dado é da Pesquisa Nacional em Saúde 2013 (PNS), divulgada esta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“O que nós propiciamos nesse Fórum é a chegada de orientações às pessoas, no sentido de entenderem as diferenças que existem entre os vários grupos de pessoas existentes no convívio social”, explica Gilvano Quadros, coordenador da Coordenação de Promoção da Equidade em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde.
O Fórum contará com a presença de diversos setores da sociedade, governamentais e não governamentais, como representantes dos conselhos municipais de saúde das entidades de classe, criando um espaço de reflexão e discussão conceitual sobre a promoção da equidade em saúde.
Nessa primeira etapa, será realizado o Fórum também nos municípios de Parnaíba, Esperantina, Batalha, Teresina, Campo Maior, Oeiras, Paulistana, Bom Jesus, São Francisco do Piauí, Pedro II, Amarante, Piripiri, Valença, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Morro Cabeça no Tempo, Cocal de Telha, Uruçui e São João do Piauí.
Programação
8h às 9h – Credenciamento dos Participantes
9h às 9h30 – Palestra – Tema: Progressão Continuada, Espinha Dorsal da Promoção da Equidade em Saúde ( SUS)
9h30 às 10h10 – Palestra – Tema: Repercussão das Políticas Públicas voltadas para cidadania na   Atenção integral: à Saúde da População Negra e à Saúde da população Indígena, à Saúde da população do campo e da floresta e águas, à Saúde da população LGBT, à Saúde da população de rua, à Saúde da população cigana, à Saúde da população privada de liberdade e à Saúde da população quilombola
10h10 as 10h50 – Palestra – Tema: Os desafios da equidade na comunidade e unidade Básica de Saúde (UBS)
10h50 às 11h – Intervalo
11h às 12h – Debates
12h às 12h30 – Encerramento
 
Fonte: Governo do Piauí

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  No aniversário de Amarante, prefeito Diego Teixeira inaugura UBS na comunidade Saco dos Melos
Propaganda

Notícias de Amarante

Em Amarante, mães do grupo Girassol são homenageadas com serenata

Avatar

Publicados

em

A Assistência Social, por meio do grupo Girassol, iniciou uma homenagem a mais de cem mães na manhã desta terça-feira (11) numa alusão ao Dia das Mães, celebrado no último domingo (09).

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o evento está sendo realizado com um rápido passeio às residências para entrega de lembranças às mamães da terceira idade, que são acompanhadas pelo Serviço de Fortalecimento e Crescimento de Vínculos (SFCV) de Amarante.

“O objetivo é acompanhar e monitorar as famílias. Fizemos uma serenata com entrega de lembranças às homenageadas, de casa em casa, levando diversão e muita animação a elas”, informou ao Somos Notícia, o coordenador Tuquinha.

Segundo a organização do evento, a previsão é que 137 mães sejam visitadas em dois dias de homenagens.

A ação está sendo desenvolvida com a participação da equipe administrativa, equipe do programa Criança Feliz, técnicos (psicólogo e assistente social) e Coordenação.

Nestes dois dias, os idosos estão sendo visitados nos bairros Escalvado, Cajueiro, Centro, Vila Nova, Areias, Limoeiro, Conjunto Sinhá Ayres, Novo Amarante, Alto Alegre e Várzea.

Leia Também:  No aniversário de Amarante, prefeito Diego Teixeira inaugura UBS na comunidade Saco dos Melos

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA