Prefeito Diego Teixeira lança programa de habitação e entrega casa a Luana Almeida, mãe de 09 filhos

Amarante

A jovem Luana Almeida Silva – de 38 anos, que não tinha uma casa para morar e precisava de ajuda para alimentar os 09 filhos, conforme foi divulgado pelo Somos Notícia, foi contemplada no Dia das Mães com a entrega de uma casa nova.

A mãe de Luana, conhecida como Diana, também foi beneficiada com a reforma da sua casa. A ação foi realizada pela Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. As duas são moradoras do bairro Escalvado, nas proximidades do Conjunto Sinhá Ayres.

Emocionada por ver os filhos tendo onde morar, Luana agradeceu ao prefeito Diego Teixeira e à secretária de Assistência Social, Ana Tércia Carvalho. Luana considera que a ação promoveu grande mudança na sua vida.

“Estou muito feliz. Há 18 dias eu estava muito triste, debaixo de sol e de chuva. Hoje meu sonho está realizado de ter o meu teto. Recebi doações de roupas, calçados e doações de alimentos. Deus está me ajudando. Daqui para frente, eu vou ser mais feliz porque meu sonho está sendo realizado. Estou feliz também pela minha mãe e pelo pai, que estavam com a casa em situação ruim. Hoje é um Dia das Mães com muita felicidade para nós”, disse Luana Almeida.

O vice-prefeito destacou o benefício das ações às mães beneficiadas através do programa. “A vontade do prefeito é muito grande em atender os anseios da população de Amarante da melhor maneira possível. Eu quero parabenizar o prefeito Diego Teixeira pelo perfil que ele tem de administrar nossa cidade, como também pela ação social realizada em benefício dessas duas famílias que tanto precisavam”, afirmou o vice-prefeito Mateus Vilarinho.

Ana Tércia Carvalho acompanhou a execução da obra e participou da entrega. “Esta é a primeira de várias transformações que vamos proporcionar às famílias da nossa cidade. Hoje é um momento de intensa alegria porque este é um projeto que a gente vinha idealizando e somente agora conseguimos colocá-lo no papel, que é a parte mais difícil”, disse ela.

Os imóveis entregues são parte do programa Viver Bem, que foi lançado pela gestão municipal neste domingo (09). Segundo o prefeito Diego Teixeira, trata-se do “maior programa habitacional de Amarante”.

“Quem viu o antes e o depois, sabe que só se faz um trabalho desse quem tem uma equipe comprometida com o projeto e com a vontade de ajudar. Quero parabenizar todas as mães, em especial a Luana e a Diana pelo Dia das Mães, por serem as duas primeiras contempladas com o programa Viver Bem, lançado hoje. Não se trata de uma casa grande, mas de um imóvel adequado e confortável dentro dos padrões que uma família pode morar. Este é o programa que eu e a Ana Tércia sempre tivemos vontade de executar para as famílias de Amarante”, disse o gestor.

O evento contou com a participação dos vereadores Clara Brandão, Teinha, Márcio Prado, Francisquim, Luíza Neta, Cinara Queiroz, Sebastião Campelo, além do vice-prefeito Mateus Vilarinho, a secretária de Educação – Jesuíla Vilarinho, e os assessores municipais Josineide Amorim e Patrícia Drummond.

Cobertura: Leomar Duarte e Gisele Duarte | Somos Notícia

Compartilhe este post
Macedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa