AMARANTE

Notícias de Regeneração

Fábio Abreu entrega nova viatura ao 18º BPM, em Regeneração

Publicado em

Notícias de Regeneração

O secretário de Estado da Segurança do Piauí, capitão Fábio Abreu, entregou na manhã deste sábado (13) em Regeneração uma nova viatura para a 2ª Cia, do 18ª Batalhão de Polícia Militar (BPM).

As chaves foram entregues ao comandante do 18º GPM, tenente-coronel Cordeiro, e ao comandante da Força Tática e da 2ª Cia, capitão Juvenilton.

“Recebemos com satisfação essa nova viatura para operar com a Força Tática, pois quando chegamos em fevereiro a que tínhamos estava em péssimas condições. Começamos a batalhar, juntamente com o cabo Giordano, e chegamos ao secretário de Segurança, que nos atendeu prontamente”, afirmou o capitão Juvenilton.

A entrega da viatura vai, segundo o cabo Giordano, possibilitar melhorias no policiamento ostensivo. “Hoje tivemos um dia muito produtivo, graças a Deus pelas realizações. Se não conseguíssemos essa viatura, o atendimento ficaria inviabilizado prejudicando as seis cidades que pertencem à 2ª Cia, do 18º BPM de Regeneração. Essa viatura vai dar uma dinâmica bem melhor no policiamento ostensivo.”

O vereador Teixeira Neto participou do momento solene. Segundo ele, agora, o objetivo é lutar pelo aumento do contingente de policiais. “Cabe à população e aos vereadores agradecer. Lutamos agora pelo aumento do contingente de policiais em Regeneração e mais uma viatura, pois precisamos de uma que não saia da cidade.”

Leia Também:  Cabo Giordano anuncia implantação Mirim Cidadão em Regeneração

Ao Somos Notícia, o tenente-coronel Cordeiro considerou que a viatura vai facilitar o policiamento. Ele agradeceu ao secretário Fábio Abreu pela ação. “É muito importante a aquisição dessa viatura, pois a Força Tática cobre três cidades com grandes agências bancárias. Com nova viatura e novo armamento o policiamento vai melhorar muito. Quero agradecer ao secretário pela força na aquisição desta viatura. pois se trata da realização de um sonho.”

O secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, em entrevista ao Somos Notícia afirmou que o objetivo é ter reserva de equipamento para que não haja descontinuidade no trabalho do policial.

“Nós vamos conseguir melhorar as condições da nossa Polícia Militar, eu tenho certeza disso. Eu me dispus a resolver o problema do batalhão para que a viatura chegasse com brevidade, pois quem está no batente precisa de toda a estrutura o mais rápido possível. O nosso objetivo é termos sempre uma reserva de equipamento para o nosso policial não ter nenhuma descontinuidade no seu trabalho”, afirmou o secretário Fábio Abreu.

Leia Também:  Grande público marca presença nos pré-festejos do Divino, em Regeneração

O momento solene contou com a presença dos vereadores Ciríaco Araújo e Vavá Vasconcelos, como também o subcomandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) – Major Rosevaldo; o comandante do CPCE – Coronel Edson; o tenente-coronel e subcomandante do CPCE – Vicente Carlos; o comandante do 18º BPM de Água Branca – tenente-coronel Cordeiro

Fotos e vídeos: Leomar Duarte





COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Regeneração

Unicamp: estudantes de Regeneração conquistam medalha de Cristal na Olimpíada Nacional de História do Brasil

Publicados

em

Maria Luisa Vasconcelos, Maria Luisa Batista e Ana Letícia Eustórgio, estudantes do 1° ano do Ensino Médio da Unidade Escolar Alberto Leal Nunes, em Regeneração, conquistaram a medalha de cristal na 13ª Olimpíada Nacional em História do Brasil 2021 (ONHB), realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

No Brasil, foram mais de 9 mil equipes inscritas, cada grupo composto por 3 alunos. Ao todo, 195 equipes iniciaram a Olimpíada. A cerimônia de premiação foi realizada no domingo retrasado (12), com transmissão pelo Youtube. Este é o segundo ano em que o anúncio dos medalhistas é realizado de forma on-line, devido à pandemia.

Estudantes de 14 estados conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze. No total, 90 grupos receberam medalhas, sendo 20 de ouro, 30 de prata e 40 de bronze. A final contou com 414 equipes de 99 cidades de todos os estados. Eles participaram de seis fases on-line da competição, além da final, no qual realizaram uma prova dissertativa também de forma virtual.

A Região Nordeste foi a que mais somou equipes medalhistas: um total de 57. Pernambuco é o estado com maior número de equipes com medalhas: 17 no total. Na sequência estão São Paulo, com 15 equipes; Bahia, com 14; Ceará, com 13; Rio Grande do Norte, com 12; e Paraná, com 5 grupos.

Leia Também:  Grande público marca presença nos pré-festejos do Divino, em Regeneração

Os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro somaram 4 equipes medalhistas cada um. Já Alagoas, Pará, Paraíba, Piauí, Santa Catarina e Sergipe tiveram uma equipe medalhista cada.

De acordo com a gerente da 6ª Gerência Regional de Educação (GRE), Carla Goriete, mesmo em um ano de pandemia, a U. E. Alberto Leal Nunes não desistiu e é participativa de várias olimpíadas. “A ONHB foi um marco para nossa escola e para todos nós da 6ª GRE e Secretaria da Educação. As três alunas chegaram até a final, mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas esse ano. O diretor Ismael Dantas foi peça fundamental nessa conquista e meu sentimento é de gratidão e felicidade. Hoje somos Medalha de Cristal, que para todos nós, vale Ouro”, comemora a gerente.

Do Piauí, as 4 equipes piauienses que chegaram à grande final foram 03 equipes da rede privada, do Colégio Dom Barreto, e uma equipe da rede pública estadual, a equipe “Analistas”, da Unidade Escolar Alberto Leal Nunes, que participou com 06 equipes.

Leia Também:  Projeto 'Biblioteca Viva' contempla crianças e adolescentes em Regeneração

Após sete fases, que duraram 3 meses de Olimpíadas, a equipe “Analista” fez a prova dissertativa em agosto, de forma on-line, monitorada em tempo real pelos organizadores e conquistaram a medalha de Cristal.

“Além de diretor da escola, fui orientador das equipes na olimpíada por minha formação ser da área de História. Considero essas atividades como a Olimpíada de História extremamente significativas porque trabalham várias habilidades dos estudantes. Tem sido uma das práticas da escola o circuito olímpico em várias áreas, o que tem identificado em diversos alunos várias habilidades. Todas as áreas estão sendo contempladas, matemática, português, história, geografia, inglês, física, biologia e as demais”, afirma o diretor.

Fonte: Seduc
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA