AMARANTE

Piauí

Ex-prefeito com acesso às contas do município é preso por desviar recursos públicos

Publicado em

Piauí

ex-prefeito manoel emídio

Depois de ter sido cassado e ainda ser acusado de continuar movimentando as contas da prefeitura, o ex-prefeito de Manoel Emídio, José Medeiros, teve sua prisão decretada pelo juiz Sandro Francisco Rodrigues na tarde desta terça-feira (31).
Ele vai permanecer à disposição da Justiça. A cassação foi decida na Câmara de Vereadores em fevereiro deste ano, ocasião em que seis dos nove legisladores decidiram pelo afastamento do gestor.
Segundo informações, ele está sendo apontado como acusado de desvio de recursos do Fundeb, gastos com combustíveis, irregularidades na locação de veículos e na conservação do patrimônio público.
O cargo foi assumido pelo vice, Antonio Sobrinho. As provas de uso do recurso público por parte do gestor foram apresentadas pelos vereadores.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vídeo: Ciro Nogueira anuncia habilitação de 10 novos leitos de UTI no Hospital Getúlio Vargas

Propaganda

Piauí

Caravana – Na Escola, Cabem [email protected]: Projeto do MPPI é apresentado durante Encontro Estadual da UNCME

Publicados

em

O projeto “Caravana – Na Escola, Cabem [email protected]”, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), foi apresentado, nesta quinta-feira(11), durante o Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, realizado no auditório da Associação Piauiense de Municípios(APPM).

Realizado em parceria com a UNCME Nacional, o Encontro teve como tema central: “Políticas Educacionais no contexto atual: o desafio dos Conselhos da Educação e demais órgãos de controle” e reuniu conselheiros municipais de Educação e outros representantes de entidades e órgãos ligados à área da educação.

A coordenadora do Caodec e promotora de Justiça Flávia Gomes apresentou aos partícipes do evento o projeto do MPPI, que tem como objetivo fomentar nos municípios piauienses a elaboração de planos de educação inclusiva e criação de Comitês de Defesa da Educação.

Parte do Plano Geral de Atuação Finalística (PGA) para o biênio 2022-2023, o projeto “Na escola, cabem [email protected]”, tem sido desenvolvido por meio de oficinas nos Polos Regionais do Estado do Piauí, onde gestores e profissionais da educação estão passando por formações, que objetivam o despertar para uma educação inclusiva, compreendendo os aspectos: pedagógico, estrutural, social e orçamentário.

Leia Também:  Bandidos armados assaltam posto de gasolina em Luzilândia

Além do projeto, a apresentação da representante do MPPI abordou a educação como direito social e instrumento da construção da cidadania. Após a explanação, a coordenadora da UNCME, Maria Antônia da Silva (Lilica), mediou um momento de perguntas do público para Flávia Gomes.

PGA 2022-2023

O PGA é um instrumento de planejamento estratégico que reúne os projetos institucionais prioritários, a serem implementados articuladamente por diversos órgãos de execução, para melhoramento de indicadores sociais nas áreas de atuação ministerial, como meio ambiente, direito do consumidor, saúde, educação e cidadania, infância e juventude e combate à criminalidade e à improbidade administrativa. O tema do PGA 2022-2023 é #MPPIPorTodoOPiauí.

Fonte: Ministério Público do PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA