O ex-ministro dos Transportes, João Henrique, esteve em Amarante na manhã desta sexta-feira (26) em visita aos correligionários, vereadores, representantes de partidos e, em particular, ao delegado do MDB, Joaquim Gualter.
Na ocasião da visita, que deverá acontecer em todos os municípios do Piauí, João Henrique assegurou que será candidato ao Governo do Estado nas próximas eleições em oposição a Wellington Dias. “Mudança de gestão” está entre as maiores necessidades do estado, segundo afirmou o ex-ministro ao Somos Notícia.
João Henrique está à frente da Caravana Piauí em Movimento, que vai passar pelos 224 municípios do estado. Segundo sua assessoria, a primeira etapa se completa na tarde desta sexta-feira em Angical do Piauí, totalizando 21 municípios já visitados em apenas uma semana de viagens. Amarante foi o 19º a ser visitado.
A chegada ao município aconteceu por volta das 10h, ocasião em que João Henrique abordou as ações que, segundo ele, mudaram o Piauí na sua carreira política, de modo específico quando foi ministro dos Transportes no governo Fernando Henrique. “Todo mundo sabe como estavam as rodovias do Piauí e qual é a real situação hoje. Eu fiz uma mudança radical nesse setor”, disse ele.
“O Piauí precisa de mudanças, de um novo rumo e de uma nova gestão, o que é primordial para o estado. São dificuldades gerenciais e administrativas que precisam refletir esse sentimento de mudança para que o estado possa sobreviver a partir das suas riquezas. Em Amarante estive com amigos em uma conversa muito agradável, refletindo sobre essas ações necessárias ao estado”, completou.
As Reformas Previdenciária e Trabalhista foram abordadas pelo pré-candidato ao governo como essenciais, não somente ao Piauí, mas à nação. “Elas devem acontecer. Graças à Reforma Trabalhista, nós estamos recuperando o nível de emprego em todo o Brasil. A Reforma da Previdência não tira o direito de quem tem, ela apenas cria uma situação para quem vai entrar”
No encontro, estiveram vereadores e representantes de diretórios de partidos. Por volta das 11h40, João Henrique foi à Rádio Cultura para uma entrevista, de onde continuou sua agenda de visitas com destino a Regeneração e Angical do Piauí, completando a sua primeira semana na Caravana pelo Estado.
Ex-ministro em Amarante:”A prioridade do estado é gestão!”