AMARANTE

Piauí

Ex-candidato a vereador, de 27 anos, é executado com 10 tiros em comércio do interior do Piauí

Avatar

Publicado em

Piauí

ex-candidato a vereador

O ex-candidato a vereador, Vanderley José da Silva Sá, 27 anos, mais conhecido por ‘Leizinho’, foi executado com pelo menos 10 tiros, por volta das 20h dessa quarta-feira (25/02), no povoado Mandacarú, entrada para a cidade de São Julião-PI, região sudeste do Piauí, distante 391 Km da capital Teresina.
De acordo com informações da polícia, Leizinho se encontrava num estabelecimento comercial na entrada da cidade, quando dois homens chegaram numa moto e efetuaram os tiros de pistola contra a vítima.
Os tiros acertaram a cabeça e quase toda a região do corpo do jovem, que morreu na hora. Após o crime os dois suspeitos fugiram em destino ignorado.
A Polícia Militar esteve no local do ocorrido para fazer a perícia e liberar o corpo para a família organizar o funeral. De acordo com uma irmã da vítima, o velório será realizado na residência de seus pais, na cidade de São Julião.
Em 2012, Leizinho pleiteou a eleição para vereador e quando fazia campanha no povoado Piaus sofreu uma tentativa de assassinato onde foi alvejado com dois tiros que atingiram suas costas e pernas.
Ele era casado e pai de uma filha de quatro anos.
Postagem: Denison Duarte

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo acelera trabalhos de restauração da PI-468 no sul do Piauí
Propaganda

Piauí

Uespi de Campo Maior abre inscrições para evento regional sobre Botânica

Avatar

Publicados

em


A Universidade Estadual do Piauí no campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, sediará, de modo virtual, a 37ª Reunião Nordestina de Botânica. O evento será realizado entre os dias 8 e 11 de novembro, mas as inscrições já começam nesta segunda-feira (17). A proposta deste ano apresenta como tema A Botânica em Tempos de Crise: do ensino remoto à produção de fármacos.

O evento é realizado desde 1977 em diferentes cidades do Nordeste e tem como instituição co-promotora a Sociedade Botânica do Brasil. Neste ano, a professora Josiane Silva Araújo, docente do curso de Ciências Biológicas da Uespi, assumiu a direção da regional Nordeste, juntamente com o professor Francisco Soares Santos Filho (vice-diretor) e professor Hermeson Cassiano de Oliveira (tesoureiro), ambos da Uespi. A profa. dra. Maria Carolina de Abreu, docente da Universidade Federal do Piauí, também auxilia como secretária do evento.

“O evento visa a integrar discentes, docentes e demais pesquisadores da área da Botânica do Nordeste do Brasil para uma discussão sobre temas relevantes e atuais relacionados ao tema central do evento”, disse a professora Josiane Silva. Ela ainda destacou que esse evento proporciona parcerias e redes de colaboração que são de extrema importância para o crescimento da Botânica na nossa região.

Leia Também:  Acidente na BR-343 envolve duas motos e dois automóveis; condutor fica em estado grave

Ahanna Kamila da Silva é aluna do 6º bloco de Ciências Biológicas no campus de Campo Maior. Para ela, o conhecimento adquirido tanto na organização da proposta, quanto no evento em si será promissor para o futuro. “A botânica é a minha área de estudo desde o 3° período, atualmente estou no 6°. Desse modo, já me sinto bastante familiarizada com o evento”, relatou.

Jéssica de Abreu , aluna do 5º bloco do curso, expressa que é uma honra participar de um evento tão importante e relevante como esse: “Dessa forma, eu conheço melhor os botânicos da “nossa terra” que possuem currículos incríveis e histórias motivadoras”, enfatizou a estudante.

Além delas, mais três discentes participam da organização da Reunião Nordestina de Botânica. A divulgação do conteúdo do evento está sendo realizada por meio do perfil do Instagram (@37reuniaonordestina) e da página do Facebook.

Inscrições

As inscrições já estão disponíveis no site da 37º Reunião Nordestina de Botânica. Acesse a plataforma e confira as categorias de inscrições e os respectivos valores.

Leia Também:  Lucy Soares defende a contratação de profissionais para novos leitos de UTI Covid

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA