AMARANTE

POLÍCIA

Ex-aluno invade escola em Canoas e faz diretora refém

Avatar

Publicado em

POLÍCIA

Um homem invadiu a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio Grande do Sul, em Canoas, e levou a diretora como refém na manhã desta sexta-feira, conforme a Brigada Militar. O crime ocorreu por volta das 8h30min. O ex-aluno da escola, identificado como Josué da Silva Machado, 30 anos, entrou na instituição, rendeu um servente e se dirigiu à secretaria.

Ao reconhecer o ex-aluno, a diretora Márcia da Silva Pinho tentou acalmá-lo, conforme ela contou à Rádio Gaúcha:

— Ele não tinha uma fala muito exata, não estava solicitando nada especial. Num determinado momento, só queria fazer uma fuga. Disse que tinha cometido um delito e queria fazer uma fuga. E pediu a chave do meu carro.

Márcia foi feita refém e teve de dirigir seu veículo por mais de cinco quilômetros. A Brigada Militar foi avisada sobre o assalto. No entanto, quando chegou ao local, o assaltante já havia saído com a professora. O veículo foi localizado no bairro Cinco Colônias e abordado pelos brigadianos. O homem, que não estava armado, foi detido e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade.

Leia Também:  Mãe entra em desespero ao ver filho morto em possível acerto de contas em Teresina

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem disse em depoimento informal estar fugindo de amigos que o ameaçavam. Conforme os policiais, o homem estava sob o efeito de drogas.

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍCIA

Policiamento ostensivo resulta na apreensão de oito armas de fogo

Avatar

Publicados

em


Durante os dias 14, 15 e 16 de maio de 2021 a Polícia Militar desempenhou sua atividade fim em todo o Estado do Piauí e conseguiu ter como um dos resultados a apreensão de oito armas de fogo.
Na sexta-feira (14), o GPM de Pio IX realizando blitz na BR-020 fez abordagem ao condutor de um veículo Chevrolet. Na ocasião foi encontrado em posse do indivíduo, um revólver calibre 32 com cinco munições. O homem assumiu a propriedade da arma e posteriormente, houve a condução dele para a Delegacia de Paulistana.  Em picos, o 4º BPM recebeu chamado via COPOM para atender ocorrência de um indivíduo armado no Bairro Cohab. Ao chegar no local, a guarnição efetuou busca pessoal e localizou um revólver calibre 32. Em seguida, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes. 
Foto_17052021_120504

No dia seguinte (15), a Força Tática da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar apreendeu um adolescente por porte ilegal de arma de fogo no Bairro Santo Antônio e prendeu uma dupla que estava com duas armas no Parque São Jorge. Os três revólveres apreendidos e os indivíduos foram apresentados na Central de Flagrantes. No mesmo dia, a guarnição do 2º Batalhão fez abordagem a indivíduos que transitavam em uma Saveiro vermelha. No carro foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições. O condutor declarou ser o dono da arma de fogo e portanto teve que se deslocar até a Central para adoção das medidas cabíveis. 

Leia Também:  Policial é feito refém com família em assalto na zona Leste de Teresina
Na noite do domingo (16), o 16º BPM deu voz de parada a um homem que estava em uma motocicleta preta, porém, foi desobedecida, desta maneira fez-se necessário o acompanhamento tático e logo depois a interceptação. O indivíduo que se tratava de um foragido da justiça dispensou, ainda, uma arma de fogo que foi localizada. E a ROCAM em rondas na zona sudeste de Teresina deu voz de prisão a um indivíduo que estava com um revólver calibre 32.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA