AMARANTE

Brasil

Estudante passa para Medicina antes de concluir Ensino Médio, e Justiça garante direito à matrícula

Avatar

Publicado em

Brasil

A estudante Esther Danziger ganhou na Justiça, em Goiás, o direito de ser matriculada, em definitivo, em uma universidade para cursar Medicina antes mesmo de terminar o Ensino Médio.

A jovem tem 17 anos e foi aprovada no vestibular mesmo antes de concluir o Ensino Médio. Apesar de a decisão ter saído apenas este mês, ela já cursa o 3º período da graduação na Universidade de Rio Verde por força de uma liminar que foi expedida anteriormente.

“Eu sou completamente apaixonada (pela área), claro que tem matérias que são muito difíceis, mas eu sempre corro atrás das minhas dúvidas, procuro em livros e artigos e, até hoje, estou me virando muito bem. Eu sou muito realizada na medicina”, disse a estudante.

Juiz Rodrigo Foureaux, da Segunda Vara Cível, publicou a decisão no último dia 21 de agosto. A Fundação de Ensino Superior de Rio Verde já entrou com recurso. Ela é a mantenedora da Universidade de Rio Verde. (UniRV).

Foto: Arquivo pessoal/Esther Danziger

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Chuvas provocam alagamentos e deslizamentos em Florianópolis
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasil

Catequista faz teste de Covid-19 e desaparece em mata no Ceará ao ser orientado a ficar em isolamento

Avatar

Publicados

em

Depois de fazer o teste de Covid-19 e ser orientado pelo médico a ficar em isolamento, o catequista Raimundo Oliveira, 61 anos, desapareceu em uma mata na cidade do Crato, no Ceará. O caso aconteceu há seis dias e, nesta segunda-feira (17), ele não havia sido localizado.

Câmeras de segurança de um galpão na rua Saturnino Candeia, no bairro Alto da Penha, registraram o último paradeiro do idoso. Ele caminhava próximo a uma áea de mata.

As buscas estão sendo feitas pelo Corpo de Bombeiros desde o dia do desaparecimento. O capitão Humberto Júnior disse ao G1/CE que aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aérea (Ciopaer) estão auxiliando nos trabalhos.

“Cada dia que passa continua a angústia, a dificuldade, a região lá é uma região de mata fechada. O Ciopaer já fez um sobrevoo e durante o voo não conseguiu encontrar nada, já usamos drones, toda a tecnologia que os bombeiros têm condição de ter nesses buscas, nós estamos utilizando. Cães que vieram de Fortaleza. E por falta de localização precisa fica muito difícil”, afirma.

Leia Também:  Estudante de Gastronomia é chamado de "ladrãozinho" em supermercado e denuncia segurança por racismo

Ainda, de acordo com o capitão, as buscas ficarão mais difíceis se o catequista estiver escondido. “Se ele não quiser ser localizado vai ser muito difícil. Você pode passar muito perto dele e ele ficará calado e não vai dar nenhum sinal de vida. Nas condições de lá, uma mata fechada, tem água abundante, frutas, mas se ele estiver mais próximo à chapada ficará mais difícil ele sobreviver por mais alguns dias”.

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA