AMARANTE

Brasil

Jovem estudante ganha bolsa de estudos para universidade na Espanha, mas teme não realizar o sonho

Publicado em

Brasil

O jovem estudante José Andersson Braga de Abreu, natural de São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba, ganhou uma bolsa de estudos para cursar Engenharia Civil na Universidade de Jaén, na Espanha.

Ele conquistou a primeira colocação na seleção do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Eram apenas duas vagas para todo o Brasil.

“Sinceramente quando eu soube do resultado fiquei sem reação, pois não acreditei que seria capaz de ser selecionado, já que estava concorrendo com excelentes alunos da rede federal de ensino, cada um com incríveis capacidades. Mas quando […] a ficha caiu, fiquei extremamente feliz”, contou ao g1.

Para José Andersson, o desafio agora é se adaptar a uma nova cultura, que é totalmente diferente da sua no Nordeste do Brasil. Segundo ele, a “oportunidade de crescimento”, é tão grande que lhe fez diminuir o medo.

Outro desafio para ele é a condição financeira de chegar até a Espanha. Segundo ele, a bolsa que ganhou paga as mensalidades do curso, o seguro saúde e um curso de espanhol. Ele terá ainda um auxílio de 2.200 euros, que será destinado ao alojamento durante o ano, o que equivale a um valor mensal de 180 euros.

Leia Também:  Professora de 30 anos, três crianças e uma agente escolar morrem em atentado a creche em Santa Catarina

Em meio às despesas do estudante, ele ainda vai precisar de passaporte, visto e passagens aéreas, um custo aproximado de R$ 6 mil, despesas que a família não tem como custear.

Os amigos de José Andersson fizeram uma vaquinha na internet, mas os resultados não foram satisfatórios. Por causa dessa dificuldade, ele não sabe se vai conseguir realizar o sonho de estudar em outro país.

Atualmente ele está cursando Engenharia Civil no campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no município de Cajazeiras, na região do Sertão. Na mesma instituição, o jovem fez o Curso Técnico em Edificações integrado ao Ensino Médio.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil

Estrategista Digital, Luana Pereira se destaca em Minas Gerais com técnicas de crescimento nas redes sociais

Publicados

em

Estrategista Digital luana pereira

Do interior de Minas Gerais para o Mundo Digital, a mineira Luana Pereira residente em São Sebastião do Paraíso, casada e mãe de uma filha de 2 anos, vem se destacando no Mundo Digital por levar informações de forma simples e conexas sobre como crescer nas Redes Sociais, além de dicas e atualizações de várias plataformas digitais.

Forte e empreendedora, ainda com 18 anos, Luana teve sua primeira empresa onde iniciou os seus projetos relacionados ao Marketing Digital. Após alguns anos buscou outras áreas e até chegou a viver na Argentina, e mesmo assim nunca deixou de lado o desejo de crescer através do Digital. Atualmente, ela se dedica à sua empresa LP Estrategista Digital em tempo integral

Durante a pandemia, devido ao distanciamento social, a jovem empreendedora colocou em prática todos os seus conhecimentos que veio adquirindo ao longo dos anos e aproveitou todas as oportunidades que foram aflorando diante daquele cenário.

Com o tempo, Luana realizou diversos cursos em grandes instituições assim como FGV, UNOPAR, Sebrae e até mesmo o Google. Ela sempre viveu em constante evolução e diz que o estudo é o seu maior aliado e através dele busca se especializar dia a dia para poder oferecer um diferencial para os seus clientes.

Hoje o seu trabalho é transformar empresas, criar estratégias, melhorar o desempenho delas nas redes sociais, criar uma imagem de valor, aumentar seus alcances e gerar conversões para os seus clientes.
Se você ainda não conhece o seu trabalho, siga o seu perfil no Instagram @porluanapereira e fique por dentro de todas as dicas e comece agora mesmo a se posicionar no mercado Digital.

COMENTE ABAIXO:

Leia Também:  Filmados, profissionais da Saúde fingem vacinar idosos no Brasil; vídeo revolta internautas
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA