AMARANTE

Notícias de Angical do Piauí

Estudante de Angical conquista o bronze em Olimpíada Brasileira de Matemática

Avatar

Publicado em

Notícias de Angical do Piauí

estudante de angical bronze obmep

A estudante Maria Eduarda Costa Dias, da Unidade Escolar Demerval Lobão – em Angical do Piauí, conquistou medalha de bronze na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas(OBMEP) 2019.

O resultado da OBMEP 2019 foi divulgado nesta terça-feira informando que em todo o Brasil, estudantes de escolas públicas conquistaram 4.508 medalhas de bronze, 1.500 de prata e 522 medalhas de ouro.

Maria Eduarda foi medalhista também em 2017, conquistando o bronze, medalhista de prata este ano na ‘Canguru de Matemática’ e agora conquistou a medalha de bronze na OBMEP 2019.

“Ela segue sendo um exemplo para nossos alunos e para toda comunidade escolar”, afirmou o professor Cássio Lima (Cássio Math).

Para estudantes de instituições particulares foram entregues 675 medalhas de bronze, 246 de prata e 76 de ouro.

Como escola premiada no Piauí está o Ensino Médio Augustinho Brandão, em Cocal dos Alves., que recebeu um kit com material didático.

As duas secretarias de Educação premiadas no estado foram a de Cocal dos Alves – que também teve três professores premiados, e Oeiras. Ambas receberam troféus.

Leia Também:  Colisão de moto com caminhonete deixa dois mortos na BR-343, em Angical

A medalha de ouro nesta edição foi também para Cocal dos Alves, com prêmio entregue a Iago de Brito Vieira – nível 1.

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Angical do Piauí

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra condutor que matou homem durante acidente em Angical

Avatar

Publicados

em

Por

A Polícia Civil conseguiu a decretação da prisão preventiva nesta quinta-feira (04) contra o condutor A. P. S – de 58 anos, que matou um motociclista durante um grave acidente ocorrido no final da tarde do último domingo (31) entre Angical e São Gonçalo do Piauí. Ele foi preso nesta quinta-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ação que contou com a participação da Polícia Militar.

O delegado de Polícia Civil de Amarante, Otony Nogueira Neto, informou ao Somos Notícia que o motorista estava embriagado. O teste de alcoolemia foi realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). “A vítima veio a óbito em virtude de trauma cranioencefálico. Ele foi conduzido à regional de Água Branca pelo crime de homicídio culposo no trânsito.” A vítima estava em uma moto. Como garupa, estava uma mulher T. A. P S – de 19 anos, que ficou em estado grave.

De acordo com informações, o casal foi atingido pelo veículo que estava na contramão. O condutor foi autuado em flagrante e remetido para a apreciação judicial. Com a juntada de elementos comprobatórios sobre o caso, a prisão do condutor foi convertida em preventiva. O mandado foi cumprido nesta quinta-feira pela Polícia Civil.

Leia Também:  Colisão de moto com caminhonete deixa dois mortos na BR-343, em Angical

“Graças às diligências para trazer mais elementos para investigação do caso, foi possível conseguir a decretação da prisão preventiva. O condutor se encontra preso na regional de Água Branca e será encaminhado a um presídio com brevidade”, completou.

O acusado do acidente tem 58 anos e reside em Angical do Piauí. Ele já tinha respondido a um procedimento judicial por tentativa de feminicídio. “Esse caso foi investigado por nós da Polícia Civil de Amarante. Eu o indiciei em 2020 e o inquérito foi remetido à justiça”, finalizou.

Polícia Civil prende condutor que matou homem durante acidente em Angical
Grave acidente em Angical | Foto: reprodução
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA