Estrutura de estádio desaba durante forte chuva no Maranhão em jogo do Campeonato Brasileiro

Maranhão

O estádio Frei Epifânio d’Abadia, no Maranhão, desabou parcialmente durante o jogo entre Imperatriz e 4 de julho na tarde desse sábado (28). O fato ocorreu durante uma forte chuva com ventos. Segundo informações, não houve feridos, e o jogo, que acontecia pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, foi finalizado sem gols.

A Prefeitura de Imperatriz disse em nota que outros estragos foram registrados pela cidade. “A quadra da praça Mané Garrincha literalmente desabou. Parte da cobertura do estádio também desabou. Até agora não temos notícia de vítimas, graças a Deus”.

O desabamento ocorreu por volta dos 30 minutos do segundo tempo. A chuva, que veio acompanhada de ventos fortes, era intensa no momento do ocorrido. A estrutura da cobertura caiu por cima de uma arquibancada, atingindo um banco de reservas do 4 de julho, mas não havia mais jogadores nem integrantes da comissão técnica no momento. Todos tinham se afastado devido à tempestade.

Da estrutura que desabou, parte era da arquibancada que fica ao lado das cabines de imprensa. Não havia ninguém no local em razão de não ser permitida a entrada de torcida no estádio. Ao lado, profissionais faziam a transmissão do jogo.

“Pulei, bati as costas, o alambrado estava vindo para cima de nós. Todos saíram ilesos, mas foi um desespero”, relatou Gilmar Bahia, zagueiro do 4 de Julho.

O Imperatriz está à espera de uma decisão da CBF para saber quando a partida será retomada, que vale a classificação para o mata-mata da Série D. “Segundo o árbitro da partida, o mesmo não poderia encerrar o jogo, pois a paralisação aconteceu devido a uma causa natural. Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros vetaram qualquer possibilidade da partida ter continuidade no Frei. Ambas a equipes já entraram contato com o departamento de competições CBF, para que a confederação analise as possibilidades de continuidade ou não da partida”.

Nota da Prefeitura de Imperatriz

Ventania forte na cidade, prédios públicos e privados foram atingidos. A quadra da praça Mané Garrincha literalmente desabou. Parte da cobertura do estádio também desabou. Até agora não temos notícia de vítimas, graças a Deus. A Defesa Civil e outras pastas do município já foram acionadas para amenizar os estragos. Contra a força da natureza não tem quem possa. Vamos trabalhar diuturnamente para reparar os estragos.

Assis Ramos
Prefeito de Imperatriz

Nota do Impe

Com informações do GE

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa