AMARANTE

Notícias de Amarante

Grupo realiza Esquenta Junino e apresenta a rainha da quadrilha Luar do Cerrado; fotos!

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

esquenta junino luar do serrado quadrilha rainha

ESQUENTA JUNINO – O Grupo Cultural Quadrilha Junina Luar do Cerrado apresentou na Pizzaria Lima, em Amarante, na noite desta terça-feira (13), Lucyana Medeiros, a rainha Luar do Cerrado.
O evento foi intitulado de Esquenta Junino. A organização diz que é uma prévia do que Amarante vai ter culturalmente nos meses vindouros.
Para os integrantes do grupo, a ocasião foi motivo de comemoração. Segundo o idealizador do grupo, Negriny Pimentel, o evento retrata a organização do grupo, que vai trazer um novo estilo de fazer cultura em Amarante.
“O nosso grupo é diferenciado porque queremos interagir com os amarantinos. Nòs temos jovens para isso, portanto, vamos expandir de Amarante para o Piauí e para o mundo. Amarante precisa de uma cultura junina diferenciada”, disse Negriny ao afirmar que o projeto surgiu há três anos.
A rainha Nacional da Cultura Junina, Polyana Stella participou do Esquenta. Além de desfilar para a plateia amarantina, a teresinense deu apoio aos organizadores. Ela concorda com a inovação na forma de fazer cultura.
“A ideia é muito interessante, até porque eles estão buscando uma forma diferente de fazer cultura, trazendo jovens e implementando a vida deles para o lado cultural, isso é bom e inovador”, disse ela.
“Venho trazer parte da minha experiência para eles, mas venho também aprender com Amarante. É uma troca de experiências”, reforça.
O Grupo Cultural tem o apoio da Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Cultura. O secretário Ronaldo Brandão participou da festa. “Tenho visto o esforço dos meninos do grupo. Não resta dúvida de que vale á pena fomentar essas atividades culturais. Eles podem contar com a Secretaria de Cultura no projeto inovador que estão trazendo”
O evento teve a animação de DJ Tuta e, ao final, aconteceu um show com a dupla amarantina, Lucas & Rogério.

Leia Também:  Em Amarante, busto do Sagrado Coração de Jesus é arrancado em ato de vandalismo

Quadrilha Luar do Serrado no Esquenta Junino (Fotos: Denison Duarte)




































COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Amarante

Em Amarante, uma pessoa fica gravemente ferida durante disparos de arma de fogo no Cajueiro

Avatar

Publicados

em

Um desentendimento no bairro Cajueiro terminou com uma pessoa baleada na tarde deste domingo. A vítima, conhecida apenas como Itamar, foi encaminhada para atendimento médico no hospital de Amarante.

Não há confirmação da Polícia Militar sobre as reais causas do ocorrido. O autor do disparo, segundo o policial Jorge, é de Amarante. “O suspeito é do Pé de Pequi (bairro Areias). O que se sabe é que tudo aconteceu por motivo fútil”, disse ele.

O comandante do 18º Grupamento de Polícia Militar (GPM), sargento Vieira, informou ao Somos Notícia que “a vítima foi atingida com um tiro abaixo do umbigo”.

Ainda, segundo a Polícia Militar, Itamar foi transferido para o Hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante, em Amarante, onde aguarda transferência para Teresina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Assista ao vídeo da manifestação que interditou a BR 343, em Amarante(PI)
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA