AMARANTE

Piauí

Escritor Júnior Canadá lança livro em Brasileira

Avatar

Publicado em

Piauí

escritor júnior canadá livro brasileira

O escritor Júnior Canadá lançou no município de Brasileira o livro ‘Mexendo em meus guardados e escrevendo a história de Brasileira’, evento realizado no último sábado (12) na quadra de esportes da escola Miguel Arcoverde.

A obra do autor, que é natural de Brasileira, foi apresentada pela professora Elisângela Régia. Ela enfatizou as passagens principais da história narrada pelo autor.

Além da participação de amigos, o evento contou com a participação de familiares, a exemplo da mãe do autor, Raimunda Coroatá, que falou emocionada em razão da realização de um sonho do filho. Segundo ela, “desde cedo Júnior já demonstrava interesse pela leitura e educação e que agora concretiza com o livro”

A esposa do escritor, Carminha Gomes, falou da importância do livro para a juventude. Dentre outros participantes estava o vereador Alan Juciê. Ele afirmou que “o livro vai servir para a preservação da história de Brasileira”.

O vice-prefeito Amarildo Melo agradeceu ao escritor “pelo trabalho desenvolvido e pela preocupação em preservar a história do lugar”.

Em seu discurso, Júnior Canadá fez uma homenagem ao pai que estava completando 79 anos, e ainda agradeceu ao público presente no momento solene.

Leia Também:  Escola realiza projeto de valorização à vida em Bom Jesus

“Realmente é um momento inenarrável na vida de um ser humano. O carinho recebido por todos indistintamente nesse sonho realizado é gratificante. Obrigado minha Brasileira, familiares e amigos. Aqueles que não puderam comparecer no evento, que desfrutem de uma suave, atraente, simples, mas muito prazerosa leitura desse livro/documento”, disse ele.

O lançamento do livro aconteceu com a apresentação ao vivo dos músicos, Marquinhos e Silvana.

Foto: Brasileira City

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Inscrições abertas para Seminário de Preparação para o Legislativo Municipal

Avatar

Publicados

em


O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC), abriu inscrições para a primeira edição do Seminário de Preparação para o Legislativo Municipal, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de maio, em formato virtual, através do canal do TCE-PI no YouTube. O evento é destinado a todos os vereadores e vereadoras dos 224 municípios do Piauí.

Na programação do Seminário, os legisladores receberão formação nas seguintes temáticas: O ciclo Orçamentário e o Papel do Vereador: PPA/LDO/LOA; Limites de Despesas Públicas; Controle Externo e Parecer Prévio; Processo Legislativo; Controle Interno Municipal: Diretrizes Constitucionais e a Relação com o Controle Externo; O Papel do Vereador no Enfrentamento da Corrupção.

As inscrições são gratuitas, online, e podem ser feitas clicando aqui. O evento será integralmente online e com certificação para todos os participantes inscritos. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a EGC, pelo telefone (86) 3215-3927.

Confira, abaixo, a programação completa.

COMENTE ABAIXO:



Leia Também:  Piauí: mulher é atingida pelo companheiro com golpes de enxada na cabeça
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA