Escorpiões em CTI da Santa Casa obrigam transferência de 6 pacientes

Geral

De acordo com a assessoria, aracnídeos estavam em Centro do 1º andar.
Maior hospital de MS está sendo dedetizado.

Seis pacientes que estavam em um dos sete Centros de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa de Campo Grande foram transferidos devido à presença de escorpiões no local. Os aracnídeos foram encontrados em um ralo da ala nessa quarta-feira (5).

 De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, os pacientes foram remanejados para outras alas e nenhum deles, nem funcionários foram atacados. O CTI fica interditado por três dias para dedetização.

Ainda segundo o hospital, todo o prédio está sendo dedetizado. A equipe de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da Santa Casa, um coordenador técnico e um biólogo atuam na aplicação de hipoclorito em todos os ralos da unidade de saúde para combater os aracnídeos.

O CTI onde os escorpiões foram encontrados fica no primeiro andar da unidade de saúde. No mesmo andar ficam outras seis alas para pacientes em estado grave. Já no quinto andar há outro Centro de Terapia Intensiva.

Fonte: G1

Compartilhe!
Ari ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusAvante EducacionalMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersAlternância de Banners
Faculdade Três Marias
Colégio CTE
Nacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário