AMARANTE

Notícias de Amarante

Escola do Mimbó realiza a II Caminhada de Preservação do Meio Ambiente

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

A escola Pedro Rabelo da Paixão, do Quilombo Mimbó, realizou nesta segunda-feira (17) a II Caminhada de Preservação do Meio Ambiente.

A organização, de acordo com a comunidade escolar, enfatizou a preservação do Meio Ambiente, como também a orientação da população acerca do futuro do planeta.

“Agradecemos aos pais de nossos alunos que participaram da caminhada, à Secretária de Saúde Antonia Carvalho, que nos forneceu material para orientá-los e, como também, à equipe Pedro Rebelo da paixão”, afirmou a organização.

A ação, de acordo com a supervisora de Ensino Ivonete Almeida, “é uma ação que as escolas estão desenvolvendo através do projeto ‘Meio Ambiente’, uma vez que o município está desenvolvendo o projeto do ICMS ecológico. Diante desse projeto, as escolas estão trabalhando o tema”.

O prefeito Diego Teixeira disse que “essa iniciativa é de suma importância, considerando o desejo desses jovens e de professores em preservar o Meio Ambiente”. Ele ainda parabenizou a comunidade escolar pela iniciativa.

A ação contou com o apoio das secretarias de Educação e Saúde.

Leia Também:  Após furto no Morro da Cruz, Polícia Civil de Amarante recupera celular que era usado para aulas online

Fotos: escola Pedro Rabelo da Paixão

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Amarante

Em Amarante, mães do grupo Girassol são homenageadas com serenata

Avatar

Publicados

em

A Assistência Social, por meio do grupo Girassol, iniciou uma homenagem a mais de cem mães na manhã desta terça-feira (11) numa alusão ao Dia das Mães, celebrado no último domingo (09).

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o evento está sendo realizado com um rápido passeio às residências para entrega de lembranças às mamães da terceira idade, que são acompanhadas pelo Serviço de Fortalecimento e Crescimento de Vínculos (SFCV) de Amarante.

“O objetivo é acompanhar e monitorar as famílias. Fizemos uma serenata com entrega de lembranças às homenageadas, de casa em casa, levando diversão e muita animação a elas”, informou ao Somos Notícia, o coordenador Tuquinha.

Segundo a organização do evento, a previsão é que 137 mães sejam visitadas em dois dias de homenagens.

A ação está sendo desenvolvida com a participação da equipe administrativa, equipe do programa Criança Feliz, técnicos (psicólogo e assistente social) e Coordenação.

Nestes dois dias, os idosos estão sendo visitados nos bairros Escalvado, Cajueiro, Centro, Vila Nova, Areias, Limoeiro, Conjunto Sinhá Ayres, Novo Amarante, Alto Alegre e Várzea.

Leia Também:  Aniversariante completa 10 anos e pede como homenagem culto com crianças em Amarante

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA