Last updated on 26 de março de 2025
Uma tentativa de homicídio em Assunção do Piauí foi registrada no Povoado Caldeirão no último fim de semana. A Polícia Militar informou que o jovem Gustavo Henrique Alves Pereira, de 279 km de Teresina, foi vítima de uma brutal agressão após ser empurrado de um penhasco no sábado (22). O suspeito, identificado pelas iniciais A. G. A. B., era considerado um “quase irmão” pela vítima.
Gustavo foi encontrado somente no dia seguinte, por volta das 8h, por seu pai, primos e populares. A sobrevivência do jovem é um testemunho de sua inteligência e resiliência, pois ele se fingiu de morto para escapar de seu agressor.
Detalhes da tentativa de homicídio
De acordo com o pai de Gustavo, Djaci Alves Pereira, o suspeito levou o jovem para uma área de mata por volta das 15h45 de sábado. Lá, ele o empurrou do rochedo, além de desferir pauladas, tentar sufocá-lo com um cordão e quebrar seu celular.
Em um relato emocionante do hospital em Teresina, onde está internado, Gustavo descreveu a violência sofrida: “Uma pessoa que eu considerava quase como um irmão fazer isso comigo… A amizade que a gente tinha era muito forte, mais de sete anos de amizade. Aí não sei porque ele me chamou para a gente ir pra perto da ponte e simplesmente me empurrou lá de cima, sem explicação”.
A luta pela sobrevivência
Gustavo narrou o momento de terror: “No começo ele desceu lá pra baixo onde eu estava falando que foi sem querer. Mas depois ele foi mostrando um olhar diferente, falando que a vontade dele era tirar a minha vida, e começou me sufocando com um cordão do short dele… Logo em seguida, ele achou um pau e falou que se não fosse com o cordão ia ser na paulada mesmo. E me deu seis pauladas. Todas as pauladas que ele dava, ele ficava perguntando se eu já estava vivo”.
Foi então que a vítima teve a perspicácia de se fingir de morto. “Até que na quinta paulada, eu percebi que não ia resolver. Na sexta paulada, eu fiquei quieto e me fingi de morto; foi a única situação que vi que sairia de lá. E pedi a Deus uma segunda oportunidade”.
A motivação
À Polícia Militar, familiares de Gustavo informaram que o suspeito o convidava insistentemente para ir ao local do crime, pois acreditava que havia algo no celular da vítima que poderia “comprometer a liberdade de A. G. A. B.”.
A família foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de São Miguel do Tapuio. As investigações serão iniciadas para elucidar este caso de tentativa de homicídio em Assunção do Piauí.

- Polícia Civil prende suspeito de furtos praticados na capital;
- Em Codó, dois homens são presos por tentativa de homicídio; criminosos usaram espingarda;
- Cinco armas que seriam destinadas a um grupo criminoso são apreendidas em abordagem da Polícia Civil em Fortaleza
Com informações do Portal O Dia
Compartilhe este post