AMARANTE

solenidade virtual

Equatorial Piauí e Governo do Estado lançam Campanha Tarifa Social 2021

Avatar

Publicado em

PIAUÍ

Campanha Tarifa Social 2021 | Foto: Régis Falcão / CCOM

A Equatorial Piauí e o Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Assistência Social-(SASC) lançaram nesta terça (13) a Campanha da Tarifa Social 2021, que pretende mobilizar os 224 municípios em prol da ampliação do alcance do benefício no Piauí. O lançamento ocorreu durante a solenidade virtual que marcou a conquista do Piauí no primeiro lugar do ranking nacional da ANEEL em número e cobertura de cadastros da Tarifa Social de Energia Elétrica, quando o estado alcançou 475 mil famílias cadastradas ano passado. Os números representaram uma economia total para os beneficiados superior a R$ 164 milhões, possibilitando que esse recurso fosse investido em outras necessidades, movimentando a economia local de cada município.

A campanha, intitulada ‘’Menos Tarifa, mais Social’’, busca potencializar ainda mais o número de cadastros no Piauí, chegando a 504 mil cadastros neste ano. Para firmar a continuidade da parceria entre Equatorial e Governo, foi assinado um novo termo de convênio que permitirá a continuidade de ações de busca ativa e atuação integrada para aumento do número de cadastrados na Tarifa Social. Atualmente, ainda existem 93 mil famílias piauienses em potencial para receber o benefício.

Leia Também:  Governo implanta 1º Pelotão de Choque Montado do Piauí

“O Piauí mostrou sua força e destacou-se como o Estado que mais cadastrou sua população graças a diversas ferramentas e parcerias institucionais integradas entre distribuidora, estado e municípios. Agradecemos ao Governo e SASC pelo pioneirismo da ação de busca ativa, além do acompanhamento das ações nos municípios, celebração de convênio com o INSS, pelo compartilhamento de informações com base dados para facilitar identificação das famílias aptas a receber o benefício, além da empresas envolvidas na divulgação da campanha, treinamento de multiplicadores, customização das ferramentas utilizadas para os cadastros e de sistemas inovadoras que desburocratizaram entrada de cadastros na tarifa social. ‘’ destaca Adaildo Andrade, executivo de faturamento da Equatorial Piauí.

Uma das famílias beneficiadas em 2020 foi a da Cristiane Maria, 35 anos, agricultora, moradora da Comunidade Campus Dourado, no município de Nazária. ‘’Assim que soube da existência do programa, fui me cadastrar indo até uma das agências da Equatorial. De forma rápida e fácil, o desconto veio no mês seguinte e tem ajudado muito minha família a ter um pouco mais renda para alimentação e saúde, o que faz grande diferença no nosso dia a dia’’ destaca Cristiane.

Leia Também:  Wellington forma base aliada com até 19 deputados

Como se cadastrar na Tarifa Social:

1. Na assistente virtual Clara, no WhatsApp (86) 3228-8200;
2. No site da Equatorial www.equatorialenergia.com.br
3. Na Central de Atendimento no 0800 086 0800
4. Através do contato com leiturista da Distribuidora, que também realiza o cadastro
5. Agências de atendimento da Equatorial Piauí
6. Site da SASC – www.sasc.pi.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PIAUÍ

Seduc convoca Organizações da Sociedade Civil para eleição do Conselho do Fundeb

Avatar

Publicados

em


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publica o Edital da Comissão Especial Eleitoral Nº 01/2021 que tem como objetivo regulamentar a eleição de Organizações da Sociedade Civil (OSC) que terão representante na composição do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS-Fundeb) do Estado do Piauí. As inscrições serão realizadas de 7 a 14 de maio e a assembleia de eleição no dia 24 de maio de 2021.

A Comissão Eleitoral é constituída por servidores da Seduc, que não possuem participação no CACS-Fundeb, e será responsável pela divulgação do edital, organização e realização da Assembleia de Eleição, até a divulgação final das Organizações da Sociedade Civil eleitas para indicarem representantes ao conselho.

A função de conselheiro do CACS-Fundeb não é remunerada, sendo considerada de relevante interesse social. Os representantes das OSCs interessados em exercê-la deverão atender aos requisitos de ter disponibilidade de tempo para participar das reuniões ordinárias e ter disponibilidade para participar dos encontros de formação.

Estão disponíveis duas vagas de titulares e duas vagas de suplentes para segmento de organizações da sociedade civil, para mandato de quatro anos.

Leia Também:  Governo do Estado envia vacina de Oxford a 224 municípios; para Amarante são 80 doses

A organização interessada em participar da eleição deverá imprimir e preencher o requerimento de inscrição e encaminhar juntamente com toda a documentação exigida no edital, em um único arquivo, por meio do endereço eletrônico ([email protected]).

A Assembleia de Eleição será realizada no dia 24 de maio de 2021, na modalidade de videoconferência, pela plataforma Zoom ou equivalente, cujo link de acesso será enviado antecipadamente às organizações habilitadas para o processo, no endereço eletrônico de envio da inscrição.

O resultado final da votação será divulgado e publicado no sítio eletrônico da Seduc. As organizações eleitas terão até o dia 25 de maio de 2021 para indicar o nome de seus representantes, titular e suplente.

Clique aqui e confira o edital

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA