enxurrada em teresina mortos chuvas

Enxurrada deixa três mortos e famílias desabrigadas na Zona Sul de Teresina

Piauí

Uma enxurrada provocada pelas fortes chuvas em Teresina deixou três pessoas mortas na noite dessa quinta-feira (4) no bairro Parque Rodoviário, na Zona Sul de Teresina.

As vítimas são uma idosa – de 70 anos, uma criança de 4 anos e um líder comunitário. De acordo com o site G1 as vítimas foram arratadas pela água após o muro de um clube se romper após as águas de uma lagoa transbordarem.

As informações iniciais do Corpo de Bombeiros apontam que pelo menos 100 casas foram atingidas, sendo que 30 delas foram arrastadas, deixando 40 pessoas feridas.

Onze pessoas, segundo o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), deram entrada ainda na noite dessa quinta-feira, a maior parte com ferimentos leves, segundo informou a assessoria de imprensa. Outras duas estão no hospital, um homem de 58 anos e um menino de 4 anos.

Segundo o hospital, Edimilson Pereira Lima, de 58 anos, teve fratura no fêmur e traumatismo craniano leve. O menino de 4 anos teve escoriações pelo corpo e deve continuar em observação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) há pessoas desparecidas e desabrigadas. Nenhum balanço oficial foi divulgado ainda. Parte dos feridos foi encaminhada para outras unidades de saúde de Teresina.

Os desabrigados teriam sido levados para a Igreja do bairro Morada Nova, Zona Sul de Teresina,

Mantimentos estão sendo enviados às vítimas. O G1 informou ainda que a Semcaspi vai enviar kits de limpeza e cesta básica para as famílias afetadas.

“Isso nunca tinha acontecido por aqui. Nem alagava naquela região, e quando foi ontem, aconteceu isso. Só quero saber onde está minha esposa e onde vai ser o velório e o enterro, por que quero acompanhar”, disse Manoel dos Reis, uma das vítimas.

O prefeito Firmino Filho decretou situação de emergência em Teresina nesta quinta em decorrência das fortes chuvas registradas na capital nos últimos dias e do aumento do volume dos rios Poti e Parnaíba. A medida visa dar agilidade às ações das equipes de assistência do município.

“Nós teremos capacidade de ajudar as famílias em situação de risco de forma mais ágil, repor o sistema viário que foi danificado de forma mais rápida. Isso tudo é agilizado com esse decreto”, declarou Firmino Filho.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário