AMARANTE

Notícias de Amarante

À imprensa, acusado e vítima não falam sobre cobrança de propina na Prefeitura de Amarante

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

Tem repercutido na imprensa piauiense desde a última quarta-feira, 27, a acusação contra o ex-secretário da Prefeitura Municipal de Amarante, Gutemberg Teixeira, de cobrança de propina para pagamento de notas fiscais a Edilson Nogueira Parente, dono de uma empresa de limpeza pública.

Gutemberg Teixeira estaria na Secretaria de Finanças do município quando o caso aconteceu. De acordo com um vídeo apresentado à polícia pela suposta vítima, o ex-assessor teria sido flagrado exigindo o valor de R$ 15 mil para liberar o pagamento de duas notas fiscais que totalizariam R$ 49 mil.

Em contato com Edilson Nogueira, o Portal Somos Notícia teve a confirmação de que o flagrante aconteceu no dia 5 de julho e que o valor a ser recebido era equivalente a dois meses de limpeza pública do município. Questionado sobre a confirmação do valor equivalente às duas notas, o empresário afirmou que não iria “falar nada sobre esse assunto.”

Do outro lado, o acusado afirmou que o fato não transcorreu como apresentado na imprensa piauiense. Ele assegura apenas que foi uma vítima e que o vídeo, por ter sido montado, não apresenta a versão verdadeira da situação. Gutemberg Teixeira afirma que está reunindo provas e que vai conceder uma entrevista ao Portal Somos Notícia esclarecendo os fatos.

Leia Também:  Especialista otorrino inicia atendimento no Hospital de Olhos, em Amarante, a partir de abril

As imagens foram disponibilizadas para a imprensa nesta quinta-feira, 28, pelo delegado Danúbio Dias da Silva, da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção, em Teresina. Ele afirma que a Justiça cogita a participação de outras pessoas, mas não liberou nenhum mandado de busca e apreensão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Amarante

Em Amarante, mães do grupo Girassol são homenageadas com serenata

Avatar

Publicados

em

A Assistência Social, por meio do grupo Girassol, iniciou uma homenagem a mais de cem mães na manhã desta terça-feira (11) numa alusão ao Dia das Mães, celebrado no último domingo (09).

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o evento está sendo realizado com um rápido passeio às residências para entrega de lembranças às mamães da terceira idade, que são acompanhadas pelo Serviço de Fortalecimento e Crescimento de Vínculos (SFCV) de Amarante.

“O objetivo é acompanhar e monitorar as famílias. Fizemos uma serenata com entrega de lembranças às homenageadas, de casa em casa, levando diversão e muita animação a elas”, informou ao Somos Notícia, o coordenador Tuquinha.

Segundo a organização do evento, a previsão é que 137 mães sejam visitadas em dois dias de homenagens.

A ação está sendo desenvolvida com a participação da equipe administrativa, equipe do programa Criança Feliz, técnicos (psicólogo e assistente social) e Coordenação.

Nestes dois dias, os idosos estão sendo visitados nos bairros Escalvado, Cajueiro, Centro, Vila Nova, Areias, Limoeiro, Conjunto Sinhá Ayres, Novo Amarante, Alto Alegre e Várzea.

Leia Também:  Prefeitura de Amarante inicia calçamento nas comunidades Bonito, Poço Danta e Gonçalo Alves

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA