Envio do padre Francisco Ronaldo: fiéis da Paróquia de Amarante celebram e agradecem

Paróquia de Amarante

Em uma celebração marcada pela emoção e pela gratidão, a Paróquia de São Gonçalo de Amarante despediu-se neste domingo (21) do Padre Francisco Ronaldo. Ele vai assumir a paróquia de Pimenteiras, que tem São João Batista como padroeiro. A missa de envio, realizada na Igreja Matriz, contou com a presença maciça dos fiéis que quiseram testemunhar e agradecer os serviços dedicados do sacerdote à comunidade local desde 09 de julho de 2017.

Durante a missa, que foi celebrada pelo próprio Padre Francisco Ronaldo, diversas homenagens foram prestadas como forma de reconhecimento pelo seu trabalho e pela sua presença significativa na vida dos paroquianos. As homenagens incluíram uma participação da Mãe Rainha, leitura de uma mensagem pelos professores João Filho e Valdemir Santos, entrega de lembranças dos paroquianos, além de uma emocionante retrospectiva da vida sacerdotal do padre feita por crianças da comunidade.

As ministras também prestaram sua homenagem e, ao final da celebração, uma programação especial foi dedicada ao sacerdote, comprovando o carinho e a estima que todos têm por ele. O Padre Francisco Ronaldo, visivelmente emocionado, agradeceu pelo apoio recebido durante sua estadia e pelo título de cidadão amarantino, que lhe foi outorgado como uma honra e reconhecimento pela sua dedicação à cidade.

Antes de Amarante, Padre Francisco passou 11 anos na paróquia De Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro Satélite, em Teresina, e relatou que foi muito feliz durante o período. Ao refletir sobre sua jornada em Amarante, o padre compartilhou sentimentos de alegria e leveza. “Foi tão bom estar aqui, foi tudo muito leve. Foi bom estar com todos vocês e ter feito parte, de alguma maneira, da história da Paróquia de São Gonçalo de Amarante”, afirmou.

Sobre sua relação com Amarante, Padre Francisco Ronaldo expressou seu encanto pela cidade. “Falar sobre Amarante, sobre a vida pastoral, é rememorar um momento especial na minha caminhada, pois esta é uma cidade encantadora, uma cidade onde à noite tudo fica calmo e mais belo, a exemplo da nossa imponente matriz. Desde que cheguei, me senti como se fosse daqui, certamente, por ter raízes maternas”, destacou o padre.

Com olhar voltado para o futuro e com a benção da comunidade amarantina, o Padre Francisco Ronaldo segue para um novo capítulo em sua missão pastoral. Uma caravana está sendo organizada para o próximo sábado, quando a comunidade de Amarante acompanhará o sacerdote até sua nova casa, Pimenteiras, levando consigo as boas lembranças e as orações de gratidão de todos que tiveram o privilégio de compartilhar momentos ao seu lado.

“Desde que cheguei, me senti como se fosse daqui, certamente, por ter raízes materna, sendo ainda contemplado com o título de cidadão amarantino, o que muito me alegra”, finalizou o padre.

A partida do Padre Francisco Ronaldo é um momento de transição tanto para ele quanto para a Paróquia de São Gonçalo, que agora segue com fé na continuidade de seu trabalho pastoral, sempre em comunhão com os ensinamentos cristãos e a liderança da Igreja.

Paróquia de Amarante celebra e agradece

Foto: Tayne Azevedo
Foto: Tayne Azevedo
Foto: Tayne Azevedo
Foto: Tayne Azevedo

Fotos: Denison Duarte | Instagram: @denison_duarte

Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário