AMARANTE

GERAL

Entenda o trabalho de uma desentupidora de esgoto

Avatar

Publicado em

GERAL

Empresas do ramo possuem equipamentos especializados para solucionar este caso sem danificar a estrutura do encanamento

Com o avanço da tecnologia, os mecanismos de pesquisa ficou bem mais prático. E um dos serviços que se beneficiaram foi o de desentupidora de esgoto. O cuidado profissional somado a utilização das ferramentas corretas pode evitar problemas estruturais e avarias indesejáveis para a sua casa.

Para detectarmos um entupimento, temos sintomas comuns que podem ajudar a entender a situação da rede, como lentidão no escoamento da água, sons de sucção e odores vindo do ralo. Para isso, o mais indicado é contratar uma empresa profissional, então vamos conhecer mais sobre os processos de limpeza destes profissionais.

Ao iniciar uma visita, a equipe estuda o local e a rede instalada para definir o procedimento a ser tomado. Um dos processos importantes é a escolha da máquina que irá auxiliar a limpeza do local. O aparelho mais utilizado para a remoção do lodo é a máquina de eletro rotativa, que localiza, rompe o resíduo e finaliza com a raspagem do encanamento para retomar o diâmetro original.

Leia Também:  Registro de peixes no Rio Pinheiros cria esperança, diz especialista

Além desse equipamento, a desentupidora de esgoto tem a sua disposição máquinas designadas para cada demanda, podendo usar o processo de limpeza com máquina elétrica junto a cabos flexíveis e equipamentos de alta pressão e hidrojateamento, ressaltando que cada máquina é designada em propósitos diferentes, cabos flexíveis são utilizados em encanamentos de pias e tanques domésticos, enquanto o hidrojateamento é mais utilizado em redes de grande porte.

“A contratação de um profissional especializado na área é importante para que haja alguém familiarizado com a demanda e tenha habilidade com as ferramentas utilizadas para a limpeza do local. Com isso, existe a responsabilidade de executarmos o trabalho da forma correta para manter a higiene e a estrutura do local” diz Fernando Alves, fundador da DeZjato, empresa de desentupidora que está há seis anos no ramo.

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

GERAL

Festival Pint of Science começa hoje e termina na quarta-feira

Avatar

Publicados

em


Começa hoje (17) e vai até a próxima quarta-feira (19) o festival de divulgação científica Pint of Science (Copo de Ciência) 2021, “o maior evento mundial de divulgação científica em bares e restaurantes”, segundo os organizadores. Eles classificam a iniciativa como uma espécie de “brinde à ciência”. Pelo segundo ano consecutivo, o brinde será feito de forma remota, uma vez que o evento será online por causa da pandemia.

Nesta edição, contará com a participação de 30 países, e estará presente em 67 cidades brasileiras. Dez delas, capitais. Também pelo segundo ano consecutivo, ocorrerá uma versão voltada às crianças: o Pint of Milk (Copo de Leite), que será transmitido a partir de Belo Horizonte, Lavras (MG), Campos dos Goytacazes (RJ), Rio de Janeiro, Marabá (PA) e Vila Velha (ES).

A transmissão dos eventos será por meio do canal do Pint of Science Brasil no Youtube, além dos canais das instituições de ensino parceiras. Para saber como assistir, basta acessar a programação no site.

Leia Também:  Após carreata, populares tomam Avenida Paulista em manifestação contra Dória

Destaques da programação

Em Brasília, uma das atividades desenvolvidas pelo festival é chamada “Perguntas absurdas vs Cientistas sensatos”, que responde a indagações interessantes que, em geral, surgem a partir da cabeça de crianças. “Como as baratas e os ratos comem esgoto e lixo e não têm dor de barriga?”, exemplificam os organizadores.

Em São Paulo, uma das atividades é destinada a tirar dúvidas sobre o uso de métodos de investigação e a importância da diversidade no ensino de ciências, fazendo das salas de aulas “um verdadeiro experimento” para aqueles que acreditam que a educação é o que transforma tudo. Os interessados devem procurar a atividade “Ciência na sala de aula”.

“Pandemia e maternidade: como esses fatores têm afetado a produtividade na pesquisa?” é um dos eventos previstos que ocorrerá em Palmas (TO). Abordará a influência da pandemia na produtividade de mães e pesquisadoras.

A automedicação e o uso indevido ou inadequado de medicamentos – em especial antibióticos – durante a pandemia é o destaque do Pint of Science (Litro de Ciência) em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. 

Leia Também:  ICMBio renova frota de veículos para fiscalização de parques nacionais

Pint of Milk

Já entre os destaques do Pint of Milk (Copo de Leite) está a presença do criador do personagem Zé Gotinha, usado nas campanhas de vacinação no Brasil, Darlan Rosa, em transmissão feita a partir de João Monlevade (MG). 

Em Belo Horizonte, será apresentada a animação “Hoje é dia de vacina!” que mostra como as vacinas protegem a saúde e tiram de cena doenças contagiosas; e em Campos de Goytacazes (RJ), as crianças poderão assistir as aventuras da Dra. Lucimundi Voyageur para contar como é a vida na praia.

Vila Velha (ES) transmitirá o evento “Tem ciência na cozinha!”, que mostrará que “toda cozinha é praticamente um laboratório de experimentos, com transformações químicas e físicas acontecendo o tempo todo”.

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:



Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA