AMARANTE

MARANHÃO

Empresário é morto a tiros na zona rural de Timon

Avatar

Publicado em

MARANHÃO

empresário de timon

Um empresário foi asssassinado na comunidade Açude, em Timon. na tarde desse domingo(1º).

De acordo com a polícia, ele teria sido alvejado a tiros disparados nas costas enquanto dirigia o próprio veículo.

A causa do crime ainda é desconhecida, mas a investigação da Polícia Civil vai analisar a possibilidade de latrocínio e crime de encomenda.

O local do homicídio foi isolado pela Polícia Militar para realização da perícia realizada pelo Instituto de Criminalística.

O caso será investigado pela Polícia Civil, mas ninguém foi preso até o momento. A vítima, de acordo com a polícia foi um empreitero do ramo da Construção Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Funcionária do Caixa Aqui é feita refém em assalto no Maranhão
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

MARANHÃO

Operação Finita Servus investiga trabalho escravo no Maranhão e cumpre mandados

Avatar

Publicados

em

O tráfico de pessoas em situação análoga à escravidão virou alvo de uma operação da Polícia Federal no Maranhão. Pelo menos cinco mandados de busca e apreensão já foram cumpridos na operação, que foi batizada de “Finita Servus”, sendo dois em Santa Inês, um no Centro Novo do Maranhão, além de dois em São Joaquim-SC.

A Polícia Federal informou que trabalhadores são aliciados, por meio de fraude e abuso da condição de vulnerabilidade das vítimas, que recebem promessas de trabalho, alojamento e também alimentação e são levados para o estado de Santa Catarina, tudo pago pela empresa contratante.

As vítimas somente descobrem que foram enganadas quando chegam no destino, onde passam a morar em alojamentos sem condições mínimas de viver com dignidade, além de terem parte do salário e documentos retidos pelos empregadores com a justificativa de pagamento pelas despesas do período.

Os investigados podem responder por crimes de reduzir alguém à condição análoga à de escravo e de tráfico de pessoas. As penas somadas podem alcançar 16 anos de reclusão e multa.

Leia Também:  Homem preso pela PRF no MA receberia R$ 10 mil pelo transporte de 16 Kg de cocaína

Segundo a Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo (Detrae), 20% dos trabalhadores resgatados em situação análoga à escravidão no país são naturais do Maranhão.

Operação Finita Servus

A operação foi denominada Finita Servus, termo oriundo do Latim utilizado no Império Romano indicando o fim da escravidão.

 

Com informações do G1

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA