AMARANTE

Notícias de Amarante

Em visita ao Emater e matadouro de Amarante, SDR garante reformas ao vereador Espoleta

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

emater e matadouro de amarante sdr visita francisco limma vereador espoleta

EMATER E MATADOURO DE AMARANTE – Em atendimento a um ofício encaminhado pelo vereador Jailton da Silva (Espoleta), o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural – Francisco Limma, visitou o matadouro de Amarante e a sede do Emater.
O ofício de nº 03/2017, datado do dia 22 de maio, externa ao secretário a necessidade imediata da conclusão da reforma do Emater e a ativação do matadouro de Amarante por ser o único instalado no município.
O estabelecimento foi construído em 2012 com recursos do Governo do Estado do Piauí, ficando sem nenhuma forma de uso pela administração do ex-prefeito Luiz Neto.
A obra, que é de responsabilidade do estado, teve um custo de R$ 130 mil. O matadouro fica a quatro quilômetros da zona urbana, e já foi alvo de várias denúncias do ex-vereador José Pereira contra o ex-prefeito Luiz Neto pelo abandono e precariedade do local.
A construção foi feita com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) no valor de R$ 136.179,49 no ano de 2012. Em razão do desuso ao longo dos anos, equipamentos já foram subtraídos e a estrutura já está ficando comprometida.
Outro estabelecimento da alçada do governo do estado no município que também recebeu a visita do secretário foi o Emater.
Acompanhando o secretário estiveram o vereador Jailton da Silva e o representante da SDR no município, Paulo Terto,
De acordo com o legislador, o secretário Francisco Limma assegurou as reformas dos dois estabelecimentos. “Ele nos garantiu que vai providenciar as reformas e que vai fazer a entrega do Matadouro para o município gerir a administração”, disse Jailton da Silva.
“Estivemos (Jailton da Silva e Paulo Terto) recentemente na SDR e fomos recebidos pelo secretário. Ele atendeu nosso pedido de vinda a Amarante, e eu vou ter o maior prazer em participar desse ato de transferência da administração do Matadouro para o município. Após a ativação, o secretário vai entrar em contato com o gestor municipal para formalizar a cessão à prefeitura de Amarante”, encerra o legislador.

Leia Também:  Assistência Social convoca beneficiários do BPC de Amarante não inscritos no Cadastro Único

Emater e matadouro de Amarante recebem Francisco Lima | Fotos: Chagas Silva















COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Amarante

Em Amarante, uma pessoa fica gravemente ferida durante disparos de arma de fogo no Cajueiro

Avatar

Publicados

em

Um desentendimento no bairro Cajueiro terminou com uma pessoa baleada na tarde deste domingo. A vítima, conhecida apenas como Itamar, foi encaminhada para atendimento médico no hospital de Amarante.

Não há confirmação da Polícia Militar sobre as reais causas do ocorrido. O autor do disparo, segundo o policial Jorge, é de Amarante. “O suspeito é do Pé de Pequi (bairro Areias). O que se sabe é que tudo aconteceu por motivo fútil”, disse ele.

O comandante do 18º Grupamento de Polícia Militar (GPM), sargento Vieira, informou ao Somos Notícia que “a vítima foi atingida com um tiro abaixo do umbigo”.

Ainda, segundo a Polícia Militar, Itamar foi transferido para o Hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante, em Amarante, onde aguarda transferência para Teresina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sarrupiá do Sertão inaugura em novembro a boate & danceteria Pyerstar
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA