Em colisão que matou 12 pessoas no Tocantins, caminhão tentava ultrapassagem

No grave acidente ocorrido nessa quarta-feira (25) envolvendo uma Van e um caminhão, no Tocantins, deixando 12 pessoas mortas, as vítimas voltavam de atendimento médico realizado em Palmas. De acordo com informações, a van, que pertence à Secretaria Municipal de Saúde de Almas-TO, se envolveu numa colisão frontal com o caminhão.

Os mortos são sete mulheres, um bebê e quatro homens – dois deles socorridos com vida e levados com fraturas para atendimento médico em hospitais de Porto Nacional e Natividade. Eles foram identificados como Aristides Curcino dos Santos, de 68 anos, e Suel Martins de Oliveira, de 36 anos.

O Corpo de Bombeiros e o Instituto de Medicina Legal (IML) estiveram no local para remoção das vítimas presas às ferragens.

De acordo com o g1, uma força tarefa foi montada para realização das necropsias para que os corpos fossem entregues aos familiares na manhã dessa quinta-feira.

A Prefeitura de Almas ofereceu o suporte necessário aos familiares das vítimas, como também aos parentes que foram hospitalizados.

No momento da colisão, as vítimas retornavam de atendimento médico. Todos são moradores do município de Almas, que fica a 290 km de Palmas. Entre as vítimas que morreram, havia três da mesma família, quilombolas, uma professora e servidores públicos da cidade. A prefeitura informou os nomes:

  • Deliana Rodrigues dos Santos, 29 anos
  • Lucilene Ferreira Folha, 55 anos
  • Jailma Ramalho Costa, 20 anos
  • Antonia Fernandes Crisostomo, 58 anos
  • Emilena Pinto de Oliveira, 37 anos
  • Luciano Antônio de Almeida, 53 anos
  • Marcilene Aparecida de Andrade, 56 anos
  • Joaquim Pereira Valadares, 65 anos
  • Wesley Ferreira Folha, 31 anos
  • Jordana Guedes Dias, 21 anos
  • Rute Guedes Dias, bebê de 4 meses
  • João Batista de Oliveira, 68 anos

O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (25), por volta das 20h40, quando a van voltava para o município de Almas, transportando os pacientes após atendimento médico em Palmas. Testemunhas afirmaram à polícia que o caminhão tentava uma ultrapassagem quando bateu de frente com a van que estava na faixa contrária.

O Corpo de Bombeiros informou que no caminhão havia um casal, que foi levado para atendimento médico com ferimentos leves e liberado após avaliação.

O motorista do caminhão recebeu voz de prisão pouco tempo depois do ocorrido por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Anderson Oliveira dos Santos foi localizado na casa do advogado após deixar o hospital onde recebeu atendimento médico. O motorista prestou depoimento na delegacia de Natividade. De acordo com o advogado, a batida foi “um acidente de trabalho”.

Em colisão que matou 12 pessoas no Tocantins, caminhão tentava ultrapassagem
Em colisão que matou 12 pessoas no Tocantins, caminhão tentava ultrapassagem
Em colisão que matou 12 pessoas no Tocantins, caminhão tentava ultrapassagem
Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa