AMARANTE

Notícias de Amarante

Em Amarante, equipe de Saúde lança projeto ‘Doze por Oito’ no Saco da Cachoeira

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

doze por oito amarante

A Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou na manhã desta quinta-feira (20) na comunidade Saco da Cachoeira o projeto Doze por oito, desenvolvido pela equipe 09.

O primeiro encontro com os pacientes, na ocasião do lançamento na localidade, foi realizado com uma palestra com a fonoaudióloga Tairine Sibele, incluindo uma palestra.

A moradora da Nova Olinda, Alcindina Oliveira, de 48 anos, acredita que o projeto vai possibilitar uma melhor condição de vida, tanto a ela quanto aos demais moradores da comunidade. “O projeto é muito bom. A minha pressão arterial não é normal. Agora com essa iniciativa vai melhorar as condições de vida dos moradores da comunidade.”

Tairine Sibele apresentou o tema com diversão aos pacientes. “Fiz uma dinâmica com os eles, de modo que ficou comprovado o estilo de vida de cada um. Por meio dessa dinâmica, foi possível ter uma ideia de quem estava praticando uma alimentação saudável ou outras práticas salutares.”

Para a enfermeira da equipe, Luciana Noleto, o projeto vai também melhorar a organização do trabalho da equipe. “Esse projeto foi uma ideia da equipe, que teve um foco voltado especialmente ao Saco da Cachoeira em razão das dificuldades de controle da pressão arterial dos moradores da comunidade. As pessoas da localidade afirmam que estão tomando o medicamento, mas a pressão é alta o tempo todo”, disse a enfermeira Luciana Noleto ao Somos Notícia.

Leia Também:  Secretaria de Saúde mostra os números positivos da campanha contra gripe influenza em Amarante

A médica Rychelle Maria Silva Gomes, que também é idealizadora do projeto, assegura ao Somos Notícia que “o projeto é de intervenção e tem como objetivo a melhoria da qualidade da pressão arterial dos pacientes hipertensos da UBS”.

“O projeto nos leva a fazer nossa obrigação como equipe de saúde, orientando os pacientes sobre os principais cuidados que eles podem estar fazendo diariamente sobre o controle da pressão”, completou a médica.

O prefeito Diego Teixeira falou sobre a iniciativa em rede social. Ele considera que o projeto representa um salto relevante à saúde dos moradores. “Uma brilhante iniciativa que vai possibilitar o acompanhamento mais preciso das condições de saúde dos pacientes hipertensos do Saco da Cachoeira. Sem dúvida será um salto relevante na melhoria da qualidade de vida dos moradores da localidade. Estou feliz com a idealização do projeto”, disse ele.

De acordo com a equipe de Saúde, o projeto deverá ser levado por outras equipes a outras áreas do município. O lançamento aconteceu com a presença de grande público da comunidade e região.

Leia Também:  Em parceria com a Setur, Prefeitura de Amarante adere ao Programa de Regionalização do Turismo

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Amarante

Amarante realiza nesta terça-feira a 1ª Pedalada ‘Faça Bonito’; veja o percurso

Avatar

Publicados

em

Em Amarante, acontece nesta terça-feira (18) a 1ª Pedalada ‘Faça Bonito’. A ação é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com a organização, o início está marcado para as 16h30 com saída da rua Abdon Moura (Creas) e a chegada será na Escadaria Da Costa e Silva.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Amarante limitou a quantidade de participantes.

O evento é uma realização da Prefeitura de Amarante com apoio da Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar.

COMENTE ABAIXO:

Leia Também:  Secretaria de Saúde mostra os números positivos da campanha contra gripe influenza em Amarante
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA