confraternização de fim de vida x pé na cova 2019

Em Amarante, confraternização de Fim de Vida x Pé na Cova exalta a importância da inclusão social

Amarante

A confraternização 2019 dos ex-atletas de Amarante, realizada no último sábado (27), no Society Clube, teve início às 16h com música ao vivo com Black Show, Rubinho e Joaceli Barbosa. A organização do vento deu relevância à importância da inclusão social.

O evento contou com novos times, incluindo a participação de jogadores com deficiência e outros times formados por mulheres.

“Cada vez que se introduz uma nova modalidade ou se atende uma categoria de pessoas é importante porque traz mais público, além de dar oportunidade a pessoas que não teriam essa chance. Fiquei emocionado em ver os deficientes jogando futebol. Isso é inclusão social e serve para melhora da autoestima, afirmou o professor Pedro de Sousa.

No jogo principal, Pé na cova venceu Fim de Vida por 4 x 1. O time Pé na Cova teve dois gols de Miguel Cavalcante, um de Edmilson Miranda e 1 de Eutrópio. O único gol de Fim de vida foi do ex-atleta Zé Vilarinho.
fim de vida.

“A gente passa o ano inteiro esperando por este momento, não é tanto pelo show mas por termos amarantinos de todas as partes do Brasil”, afirmou o ex-atleta Orlando.

O idealizador do evento, Bebeto Soares, afirmou que “tudo transcorreu maravilhosamente”. Graças a Deus, aos atletas e ao público em geral tivemos esse grandioso evento”, completou.

O ex-atleta Pedroca foi homenageado e recebeu a bola de ouro. “Eu acho que foi por merecimento pelo que fiz na Seleção de Amarante. Este evento é nota dez, principalmente por conta dos que estão incentivando o futebol de Amarante.”

O autor de um dos gols, Eutrópio da Silva, tem 83 anos. Ele jogou pelo Pé na Cova e falou com emoção ao Somos Notícia sobre a partida. “É a primeira vez que participo desse evento. Eu fiquei muito feliz com o gol que fiz. A emoção foi grande no momento do gol”, disse ele.

Um dos organizadores da confraternização, Antonio Soares, o Tota, considera que a participação de jovens comprova a evolução do evento. A inclusão social foi enfatizada por ele. “O professor Péricles contribuiu para essa inclusão social, e nós abraçamos a ideia. Nosso grupo está crescendo e a empolgação é maior a cada ano. Pretendemos no próximo ano fazer uma festa em um nível maior. A participação dos jovens era um dos nossos objetivos, é sinal que o evento evoluindo, e com maior grandeza”.

Vídeos e fotos: Leomar Duarte

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário