AMARANTE

TECNOLOGIA

EasyJet usará drones para inspeção de aviões para cortar custos

Avatar

Publicado em

TECNOLOGIA

A empresa aérea britânica de baixo custo easyJet disse que será a primeira companhia a usar drones de controle remoto para inspecionar aviões em solo como parte de seu mais recente movimento para melhorar a eficiência e cortar custos.

Em sua sede em Luton, na Inglaterra, a easyJet mostrou nesta quarta-feira o drone, um robô um pouco maior que uma bola de futebol e impulsionado por seis rotores, voando ao redor das asas de um dos seus aviões.

A companhia aérea disse que os drones podem reduzir a duração de inspeções das aeronaves que tenham sido atingidos por um raio, por exemplo, de mais de um dia para uma questão de horas. Isso colocaria a aeronave de volta aos céus mais rápido, reduzindo o tempo de manutenção e economizando dinheiro.

Os drones, que podem estar operando no próximo ano, são apenas uma das tecnologias que a empresa avalia.

Sete de cada 1.000 embarques da easyJet são afetados por problemas técnicos, disse o diretor de engenharia da easyJet, Ian Davies, em coletiva de imprensa. Ele quer cortar esse número para zero até 2020.

Leia Também:  Twitter muda de visual e fica mais parecido com o Facebook

A easyJet disse, por exemplo, que cada falha que leva ao atraso de uma noite pode custar à empresa cerca de 15 mil libras (25,5 mil dólares) já que tem que pagar hotel para os passageiros.

Fonte:

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TECNOLOGIA

Piauí recebe apenas 3.000 mil reclamações do serviço de internet e está entre os estados mais bem avaliados

Avatar

Publicados

em

Para surpresa de muitos, o Piauí teve a segunda melhor avaliação no ramo de telecom, o estado obteve o menor número de reclamações no ranking nacional, mostra estudo feito pela empresa Selectra, especialista em Telecomunicações.  

Apenas 0,88% dos piauienses ficaram insatisfeitos com o serviço em 2020, em número absoluto foram 3.120 mil pessoas, que é um total muito positivo em um ano atípico onde a qualidade da internet foi ainda mais requisitada e essencial por conta da Covid-19 a maioria das atividades se realizaram remotamente, como as jornadas de trabalho e estudo. 

A pesquisa reflete o cenário nacional frente à pandemia, que tornou a internet totalmente necessária no mundo inteiro. Os estados com maior número de reclamações seguem liderados por Goiás, Paraíba, Pernambuco e Rio de Janeiro. 

As operadoras que se destacaram com melhor serviço para TV por assinatura foi a Oi TV (7,82) e a que melhor oferece serviço de internet foi a Vivo Internet (7,98)

Confira os dados da pesquisa, com base na ANTEL:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Facebook lança aplicativo de chat para quem trabalha usando a rede social
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA