Escola de São Raimundo Nonato promove dia de conscientização sobre o bullying

São Raimundo Nonato

No mês de combate ao bullying e à violência nas escolas, o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Moderna, em São Raimundo Nonato, promoveu um dia de conscientização com atividades e ações interdisciplinares que despertaram os sentimentos de respeito mútuo, de cidadania e de corresponsabilidade afetiva ao próximo. A programação fez parte da “Semana Presente”, que ofereceu palestras e oficinas sobre o tema, com foco nas habilidades positivas de comunicação no dia a dia e na propagação de mensagens de apoio e conscientização.

De acordo com a diretora do Centro Educacional, Pauliceia de Assis Ribeiro, a iniciativa surgiu em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, instituído no dia 7 de abril, com o objetivo de chamar a atenção para os problemas causados pelo bullying e estimular a reflexão sobre o tema. “Nós recebemos o suporte da Equipe Multiprofissional da 13ª Gerência Regional de Educação (GRE) e juntos organizamos os momentos, dividindo os estudantes em grupos de trabalho para que trocassem suas experiências e percepções sobre inclusão, respeito e empatia. Esses grupos produziram desenhos, pinturas, poemas e apresentaram suas ideias, socializando soluções”, explica a gestora.

A prática do bullying e suas consequências na vida dos estudantes podem se manifestar de diversas formas. O termo se refere a todas as formas de atitudes agressivas feitas com o objetivo de intimidar ou agredir um indivíduo, causando nele dor e angústia. Estas atitudes podem ser físicas ou verbais, repetitivas e intencionais, e exercidas por uma ou mais pessoas. “Com essa ação, queremos garantir que os estudantes tenham acesso a ambientes de aprendizagem seguros, inclusivos e que promovam a igualdade de oportunidade e tratamento. É importante construir e cultivar uma cultura de paz nas escolas”, defende Pauliceia.

Escola de São Raimundo Nonato promove dia de conscientização sobre o bullying
Escola de São Raimundo Nonato promove dia de conscientização sobre o bullying

Fonte: Governo PI

Compartilhe este post
Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa