Detran-PI capacita servidores para atendimento dos usuários em libras

Piauí

Foi realizado nesta quinta-feira (15) de 14h às 17h no auditório da Escola Piauiense de Trânsito do Detran-PI, o encerramento das turmas de 2022 do curso on-line de Libras, que iniciou no mês de outubro com carga horário de 60h. Neste encontro houve uma revisão e prática de sinais, e no próximo ano de 2023 terá mais uma oferta de turma.

O curso de Libras foi ofertado a todos os servidores do Detran-PI por meio remoto para capacitar os funcionários a atender pessoas com surdez, além de proporcionar um maior contato com a lingua.

Realizado de forma semanal para explicar conteúdos, tirar dúvidas e atividades práticas conforme o tema estudado, durante o curso houve também semanalmente visitas in loco ao Detran-PI para tirar dúvidas corrigir sinais e práticas de sinais específicos sobre comunicação.

Fonte: Governo PI

Compartilhe este post
Macedo Carnesconsultoria natura avonSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa