AMARANTE

Notícias de Amarante

Artista de Amarante faz sucesso com desenho a lápis, com mais de 300 obras produzidas; fotos!

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

Desenho a lápis – Um lápis, uma tela e o poder da criatividade vêm transformando a vida profissional de Francisco Nunes (o Chapada), desde os 28 anos de idade.
Trata-se de um artista do município de Amarante que aos 31 anos vive nutrido do sonho de ser reconhecido nacionalmente, ganhando a vida com o dom de produzir desenhos em quadros.
Francisco Nunes passa horas todos os dias deslizando o lápis sobre uma superfície plana, dando formas em 3 dimensões a rostos humanos, a partir de fotos.
Com uma profissão que começou a lhe dar retorno financeiro a partir de 2013, Francisco disse ao Somos Notícia que o seu talento foi descoberto aos 8 anos.
“A minha habilidade eu descobri desenhando mapas na escola. Eu fazia muito bem o Mapa Mundi e outros mapas sem cobrar nada dos meus colegas”, disse Chapada, ao confirmar que não fez ainda nenhum curso de desenho.
“Os professores gostavam dos meus desenhos e iam mostrando para outros professores”, reforça.
Atualmente, Chapada se mostra feliz com a habilidade, mas confessa que para a sua realização profissional ainda falta conseguir um curso para aprimorar os conhecimentos e também um ateliê de desenhos.
“O meu desejo é fazer um curso, ter um ateliê de desenhos e poder ensinar a muitos jovens de Amarante o que eu sei fazer”, disse ele.
O artista, que aos oito anos já desenhava por diversão, passou de 2009 a 2012 sem produzir nenhum quadro, levado talvez pela falta de incentivos ou por não acreditar no trabalho como profissão.
Chapada começou a receber pelas artes que produzia, a partir de 2013 chegando certos quadros a custar R$ 200,00.
Atualmente, segundo ele, há uma lista de espera com aproximadamente 120 encomendas.
Francisco Nunes, que  já produziu profissionalmente mais de 300 quadros, sendo o do poeta amarantino – Da Costa e Silva (foto acima), a sua maior relíquia, acredita que pode desenhar até 20 quadros por semana.
“Por ser o quadro que mais gosto (o de Da Costa e Silva), vou doar ao Museu Odilon Nunes. Eu levei quatro horas para fazer todo o trabalho”, encerra.
As telas feitas por ele, geralmente são entregues ao cliente em molduras adquiridas em Teresina.
A divulgação das suas obras é feita geralmente pelas redes sociais e WhatsApp. “Para quem não tem Facebook ou WhatsApp, eu pego o quadro e uma moto e saio apresentando a minha obra às pessoas da cidade, perguntando a elas o que acham e com quem se parece a pessoa do quadro”, encerra.
O artista de Amarante, depois de desenhar crianças, idosos, pessoas famosas, estudantes, profissionais de todos os gêneros, pensa também em produzir arte em paredes. A aquisição de equipamentos para trabalhar com grafites é outro passo que, segundo ele, é importante para a sua profissão.
Atualmente, Francisco Nunes é casado, tem uma filha, e mora com os pais na rua 13 de junho, próximo ao Polivalente de Ensino Médio.
Edição e postagem: Denison Duarte

Leia Também:  Com coronavírus, amarantino envia mensagem à população e faz apelo: "rezem por mim e por vocês"

Desenho a lápis | Chapada

desenho a lapisfoto57 desenho a lapisfoto1 desenho a lapisfoto2 desenho a lapisfoto3 desenho a lapisfoto4 desenho a lapisfoto5 desenho a lapisfoto6 desenho a lapisfoto7 desenho a lapisfoto8 desenho a lapisfoto9 desenho a lapisfoto10 desenho a lapisfoto11 desenho a lapisfoto12 desenho a lapisfoto13 desenho a lapisfoto14 desenho a lapisfoto15 desenho a lapisfoto16 desenho a lapisfoto17 desenho a lapisfoto18 desenho a lapisfoto19 desenho a lapisfoto20 desenho a lapisfoto21 desenho a lapisfoto22 desenho a lapisfoto23 desenho a lapisfoto24 desenho a lapisfoto25 desenho a lapisfoto26 desenho a lapisfoto27 desenho a lapisfoto28 desenho a lapisfoto29 desenho a lapisfoto30 desenho a lapisfoto31 desenho a lapisfoto32 desenho a lapisfoto33 desenho a lapisfoto34 desenho a lapisfoto35 desenho a lapisfoto36 desenho a lapisfoto37 desenho a lapisfoto38 desenho a lapisfoto39 desenho a lapisfoto40 desenho a lapisfoto41 desenho a lapisfoto42 desenho a lapisfoto43 desenho a lapisfoto44 desenho a lapisfoto45 desenho a lapisfoto46 desenho a lapisfoto47 desenho a lapisfoto48 desenho a lapisfoto49 desenho a lapisfoto50 desenho a lapisfoto51 desenho a lapisfoto52 desenho a lapisfoto53 desenho a lapisfoto54 desenho a lapisfoto55 desenho a lapisfoto56
 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Amarante

Amarante realiza nesta terça-feira a 1ª Pedalada ‘Faça Bonito’; veja o percurso

Avatar

Publicados

em

Em Amarante, acontece nesta terça-feira (18) a 1ª Pedalada ‘Faça Bonito’. A ação é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com a organização, o início está marcado para as 16h30 com saída da rua Abdon Moura (Creas) e a chegada será na Escadaria Da Costa e Silva.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Amarante limitou a quantidade de participantes.

O evento é uma realização da Prefeitura de Amarante com apoio da Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dia 18, Amarante vai ser sede do 'V Encontro Cultural de Capoeira'
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA