AMARANTE

MARANHÃO

Deputado José Gentil morre aos 80 anos vítima de Covid-19; Flávio Dino se solidariza com a família

Avatar

Publicado em

MARANHÃO

deputado José Gentil que morreu vítima da Covid-19

O deputado estadual e pai do prefeito de Caxias, José Gentil Rosa – do PRB, morreu aos 80 anos nessa segunda-feira (15). Ele estava internado em um hospital particular de Teresina, vítima da Covid-19.

José Gentil Rosa era diabético e hipertenso. O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, falou em rede social sobre a morte do pai. “Perdi minha referência, meu pai Zé Gentil. Ele foi e sempre será meu exemplo do que significa ser um homem honrado, respeitado, trabalhador e, acima de tudo, incansável em lutar pelo bem da sociedade.”

Nota de pesar da Assembleia Legislativa do Maranhão

A Assembleia Legislativa do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento do deputado estadual José Gentil (PRB), aos 80 anos, nesta segunda-feira (15). Em razão desta grande perda, o Parlamento maranhense decreta luto oficial de três dias. Zé Gentil, como era conhecido, estava no seu terceiro mandato como deputado estadual, exercendo a função nas legislaturas 1987 a 1991 (deputado constituinte), 1995 a 1999 e, na atual, de 2019 a 2023. Pai de quatro filhos, entre eles o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, o falecimento de Zé Gentil deixa uma imensa lacuna na política do Estado e enluta os cidadãos e cidadãs caxienses e de todo o Maranhão. Neste momento de dor, a Assembleia Legislativa transmite irrestrita solidariedade aos familiares, amigos, admiradores, e à população de Caxias em geral, que perde um grande líder político e apaixonado por essa cidade tão querida. Deus o receba em paz!

Deputado Othelino Neto, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

Por volta das 12h, o governador Flávio Dino fez uma publicação de pesar pela morte do legislador. “Minha solidariedade pessoal ao prefeito Fábio Gentil, aos demais integrantes da família, à Assembleia Legislativa e aos cidadãos caxienses, que hoje vivem a perda do deputado estadual Zé Gentil, ilustre e experiente parlamentar do nosso Estado.”

Leia Também:  Homem preso pela PRF no MA receberia R$ 10 mil pelo transporte de 16 Kg de cocaína
COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

MARANHÃO

Homem acompanhado de duas crianças é morto a tiros em residencial de Timon

Avatar

Publicados

em

homem acompanhado de duas crianças

Na tarde dessa sexta-feira (14), um homem foi assassinado a tiros no residencial Primavera, em Timon-MA. Ele foi identificado como Marcos Vinícius Lima de Sousa, de 22 anos.

Populares informaram que a vítima foi abordada por um homem, que mandou que ele soltasse as crianças que o acompanhavam, uma estava no braço e outra segurando na mão. O suspeito efetuou pelo menos três disparos de arma de fogo contra a vítima e fugiu em seguida.

O caso foi registrado na rua Girassol do residencial Primavera. A vítima sempre passava pelo local quando ia visitar a mãe.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas já encontrou a vítima sem vida. O corpo foi removido do local pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O caso está sendo investigado.

Com informações do Timon Agora

COMENTE ABAIXO:

Leia Também:  Trio é preso no Maranhão com arma roubada de agente da Polícia Federal
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA