AMARANTE

Oportunidade

Mais de 30 participantes do curso de Refrigeração Residencial recebem certificados em Amarante

Publicado em

Câmara de Amarante

A Câmara de Vereadores entregou nessa quarta-feira (04) os certificados do curso de Refrigeração Residencial realizado por 32 alunos de Amarante por meio do Qualifica Piauí, programa do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Sasc).

A aplicação do curso no município foi realizada após requerimento da vereadora Clara Brandão, aprovado por unanimidade pelos vereadores. “Devido a pandemia, o número de vagas foi reduzido para apenas 32 participantes, mas tenho certeza que conseguimos transformar a vida desses jovens”, disse a legisladora.

Com o ofício, de acordo com a vereadora, os participantes estão agora prontos para o mercado de trabalho após a qualificação recebida.

A entrega dos certificados contou com a presença do secretário estadual de Assistência Social, Zé Santana, do prefeito Diego Teixeira, do vice-prefeito Mateus Vilarinho, do deputado estadual, Francisco Costa, do diretor do hospital de Uruçuí, Patrick Costa, e dos vereadores.

O curso foi iniciado no final de maio e teve 22 dias úteis de duração. “Os alunos concluíram no final de junho, mas a diplomação aconteceu somente agora porque estávamos aguardando o aniversário da cidade para entregar os certificados”, concluiu Clara Brandão.

Leia Também:  Câmara de Amarante empossa suplente de vereador, José Itamar

A secretária municipal de Assistência Social, Ana Tércia, participou da solenidade de entrega dos certificados. “Eu estou feliz com a oportunidade que esses jovens estão tendo de profissionalização, como também de mudar a trajetória da própria vida. A área que eles escolheram é muito ampla. Na região, existem espaços de trabalho que podem ser explorados, o que pode garantir o futuro desses jovens.”

A solenidade, realizada na Câmara de Vereadores – a partir das 9h, aconteceu na ocasião do aniversário de 150 anos de Amarante.

Fotos: Gisele Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Câmara de Amarante

Ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, recebe título de cidadão amarantino na Câmara de Vereadores

Publicados

em

A Câmara de Vereadores de Amarante entregou nessa sexta-feira (17) ao ministro-chefe da Casa Civil o título de cidadão amarantino. Com ele, foram também homenageados a deputada federal, Iracema Portella, e o deputado estadual, Júlio Arcoverde.

O momento solene foi conduzido pela cerimonialista Arlenilsa Duarte e teve a participação de convidados como o senador Elmano Férrer, os deputados Fábio Xavier, Gustavo Neiva, e Teresa Britto, prefeitos de municípios da região do Médio Parnaíba – a exemplo de Joel Rodrigues (Floriano) e também o prefeito de Amarante, Diego Teixeira, acompanhado de assessores municipais.

Em entrevista ao Somos Notícia, o senador Elmano Férrer disse acreditar que os títulos representam uma forma de reconhecimento de Amarante. “Estamos hoje numa alegria muito grande com essas entregas de títulos em Amarante e também por rever amigos. Sem dúvida, este é um reconhecimento muito importante da cidade aos homenageados.”

“Estamos em Amarante para prestigiar este momento importante da deputada Iracema Portella, do ministro e do amigo de Assembleia, Júlio Arcoverde. Esse reconhecimento se dá em razão do trabalho que eles têm desenvolvido em Amarante”, afirmou em entrevista ao Somos Notícia a deputada Teresa Britto.

O título de cidadão amarantino ao ministro Ciro Nogueira teve como proponente o presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Campelo. Já o da deputada federal Iracema Portella foi uma indicação do vereador Luan Brandão e o do deputado Júlio Arcoverde, teve como proponente a vereadora Luíza Neta.

Leia Também:  Em novo exame, Queiroga testa negativo para a Covid-19

“A Câmara de Vereadores expressou esta noite o seu reconhecimento aos homenageados. São pessoas exemplares que muito contribuíram e contribuem para o crescimento da nossa cidade, sendo motivo de honra para todos nós, pois não é fácil expressar com palavras o reconhecimento, a admiração e a gratidão por tão importantes transformações que possibilitaram a todos nós amarantinos”, disse o presidente da Câmara, Sebastião Campelo.

O prefeito Diego Teixeira foi à tribuna e falou do sentimento dos amarantinos com a homenagem aos três. “Para nós de Amarante é muito fácil entregar um título de cidadão a essas pessoas ilustres, que tanto contribuíram para a nossa cidade. Em tudo o que a gestão vem fazendo ao longo dos últimos cinco anos tem o dedo, a força e o trabalho desses três. Amarante não tem palavras para mensurar a gratidão pelo que eles têm feito por nossa cidade”, afirmou.

“Estou emocionada em receber hoje o título de cidadã amarantina. Agradeço muito ao vereador, como também à Câmara por esta importante homenagem. Sinto-me extremamente honrada em, a partir de agora, ser uma cidadã amarantina”, afirmou Iracema Portella.

Leia Também:  Vereador José Ribeiro considera que a eleição da Câmara vai ser a mais disputada da sua história

“No dia de hoje, lembrei-me muito da minha infância e do período que o meu pai vinha para descansar em Amarante. Ele se realizava junto com o seu povo. Quando recebi esse convite fiquei emocionado e disse que não podia falar de improviso porque podia ser pego pela emoção. Essa honraria me deixou muito feliz”, considerou o deputado Júlio Arcoverde.

O ministro-chefe, Ciro Nogueira, disse em seu discurso de agradecimento que Amarante está muito bonita, segundo ele, graças à ação do gestor e ao zelo da população. Ao tempo em que agradeceu pela honraria, ele também reconheceu os investimentos aplicados no município por meio de emendas parlamentares.

“Eu fico muito feliz e honrado por diversas razões: primeiro pelo reconhecimento do povo, que me torna agora filho desta terra, isso só aumenta a nossa responsabilidade. Não podemos fazer menos do que já fizemos, e olha que já fizemos muito por esta cidade”, disse ele.

Fotos: Gisele Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA