Em Amarante, moradores capturam criminoso escondido em residência após tentativa de assalto

Amarante

Na noite de terça-feira (29), no Conjunto Sinhá Ayres, em Amarante, um criminoso conhecido como ‘Fabão’ com várias passagens pela polícia por diversos crimes foi capturado por moradores após tentativa de assalto.

De acordo com informações, o crime foi registrado por volta das 19h nas proximidades do Conjunto Habitacional. Populares relatam que o suspeito entrou no carro de uma mulher, filha de uma empresária de Amarante, e ordenou que ela dirigisse o veículo. A vítima, no entanto, reagiu prontamente pedindo socorro ao perceber que ele estava desarmado. Ele cobriu o rosto com a própria camisa para evitar ser identificado por populares, saiu do carro e empreendeu fuga correndo em direção a uma das quadras do Conjunto.

Um motorista, que não teve o nome informado, decidiu seguir o criminoso no próprio automóvel, mas o suspeito conseguiu escapar temporariamente. A fuga foi gravada por câmeras de segurança. Testemunhas, inicialmente, acreditavam que ele havia logrado êxito na fuga, mas aproximadamente duas horas depois, o criminoso foi avistado dentro da casa do morador, identificado pelas iniciais M. R. S. D., que é técnico em radiologia. Na residência estava a esposa do morador, a professora M. A. S. D., e a filha do casal, de apenas 1 ano.

Leia também no Somos Notícia:

“Foi assustador!”, disse a professora. “Quando eu o vi embaixo da mesa, ele estava olhando para mim. Entrei em desespero e comecei a chorar e a gritar porque sabia que era o bandido que estavam procurando”, concluiu ao dizer que conseguiu deixar a casa com a filha enquanto a família impedia a saída do bandido.

O criminoso capturado teve acesso ao quintal e entrou na residência pela porta da cozinha. De acordo com informações, ele permaneceu escondido por quase duas horas antes de ser notado pela moradora. O incidente deixou a família em estado de choque, mas eles conseguiram capturar o fugitivo e mantê-lo imobilizado.

“Ele disse que se escondeu dentro de casa porque estava fugindo, pois queriam matá-lo”, disse o técnico M. R. S. D. A equipe da CRC Segurança esteve no local e prestou suporte à família.

Com a chegada dos policiais da 3ª Cia, do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o criminoso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Água Branca, onde as vítimas prestaram depoimento para registro de um Boletim de Ocorrência. Fabão foi encaminhado a um presídio, onde deverá cumprir pena de pelo menos quatro anos de detenção.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa