crimes em família

Fenômeno social: cidade do Piauí registra duas tentativas de homicídio em família em 48 horas

Piauí

Crimes em família – Em alguns municípios do Piauí, a exemplo de José de Freitas, é comum a ocorrência de crimes no ambiente familiar.
Especialistas consultados pela agência EFE denominam esses conflitos de fenômeno social.
Eles dizem que a perda de espaços de convivência, a fragilidade das relações e falta da qualidade de vida são os fatores de agravamento da violência dentro das famílias.
A psicóloga Marina Bazon disse à agência que o estresse acumulado deve sair em algum lugar, e geralmente sai fora de casa ou no âmbito familiar.
‘Imagine que você está em uma sociedade na qual a situação de trabalho é muito difícil, com empregos informais e direitos violados. Esse estresse vai ter de sair em algum lugar. Se não é fora de casa, vai ser dentro’, comentou a psicóloga.
Segundo ela, os grandes centros protagonizam ocorrências de assassinatos em família, o que vem também se tornando comum pequenos municípios, a exemplo de José de Freitas, no Piauí.
Em apenas 48h, houve duas tentativas de homicídios em família, resultando em uma prisão e uma apreensão.
Um homem foi preso em José de Freitas nessa quarta-feira (28) sob suspeita de tentar agredir e matar a própria irmã.
O suspeito tem 30 anos de idade, e foi identificado como Célio dos Santos. A prisão aconteceu na Vila São Francisco, nas proximidades da Barragem do Bezerro, onde residem suspeito e vítima.
Célio dos Santos foi pego com a arma, um revólver calibre 32, utilizado, que foi utilizada na tentativa de matar a irmã, Mayra Círio dos Santos.
Segundo o site JFAgora a arma era utilizada também para a pratica de assaltos na cidade.
O suspeito foi conduzido à delegacia de polícia do município para os procedimentos legais.
Na última segunda-feira (26), um menor, de 16 anos, foi apreendido por policiais civis após tentar matar o próprio pai, Antônio Paulino, de 50 anos.
O homem ainda recebeu uma facada no peito em um atrito familiar, mas foi submetido a uma cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e passa bem.
No momento da apreensão, o menor estava na companhia de um ex-presidiário.
A especialista diz que a família exerce uma função de ‘segurança’, e quando essa função não dá certo, entra em cena a crise.
Ela encerra comparando o estresse que existe hoje e o que existia antigamente.
“Antigamente também havia estresse, mas tínhamos um modelo diferente de sociedade com relações de proximidade, de comunidade e de bairro mais forte do que possivelmente são atualmente. É impossível que as famílias não ‘adoeçam’ junto com a sociedade”, finalizou.

Crimes em família | arma usada na tentativa de homicídio a Mayra Círio dos Santos

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa