Índios querem justiça após criança desaparecida ser encontrada morta no Maranhão

Maranhão

Uma criança indígena, identificada como Vanessa Guajajara – de 5 anos, foi encontrada morta pelo próprio pai no município de Arame, no Maranhão. Ela estava desaparecida desde a última segunda-feira (25).

O seu sumiço ocorreu na Aldeia Barreirinha, que é parte da Terra Indígena Arariboia. A mãe da criança informou que ela sumiu num momento de distração quando as duas estavam lavando louças dentro de casa.

A Polícia Militar do Maranhão iniciou as buscas pela região logo após o desaparecimento. A menina foi encontrada nas proximidades da Aldeia Barreirinha. O corpo tinha marcas de violência.

“A criança é uma deficiente física, não andava direito, não falava. Os índios querem justiça”, afirmou Érika Nogueira, que é ativista dos povos indígenas no Maranhão.

O caso, de acordo com a Polícia Federal, será investigado pela Polícia Civil por não se tratar de violação dos direitos indígenas. Não há ainda informações sobre a motivação do crime.

Criança indígena é encontrada morta no Maranhão; índios pedem justiça
Criança indígena encontrada morta no Maranhão | Foto: reprodução
Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário