AMARANTE

despedida

Velório de Firmino Filho aconteceu apenas com familiares; cortejo passa por ruas de Teresina

Avatar

Publicado em

PIAUÍ

As últimas homenagens ao ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, que teve o seu corpo encontrado nessa terça-feira (06) na calçada do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) – onde o ex-gestor era servidor de carreira, estão sendo feitas com a presença apenas de familiares.

De acordo com informações da assessoria de comunicação de Firmino Filho, todos os protocolos de segurança – que foram defendidos por ele – estão sendo obedecidos pela família em razão da pandemia do novo coronavírus.

O velório acontece desde à 1h dessa quarta-feira na funerária Lotus, em Teresina. Amigos mais próximos estão com a família. Por volta das 8h, um cortejo no carro do Corpo de Bombeiros deve acontecer por algumas ruas da capital para que a população possa se despedir do ex-prefeito.

A família, segundo o comandante da Guarda Municipal na gestão de Firmino Filho – o coronel Jonh Feitosa, gostaria de uma despedida maior.

“O desejo, inclusive da deputada Lucy, era de fazer algo diferente, bem maior, mas a situação pandêmica não permite. Então o cortejo vai passar por alguns locais para que as pessoas que desejarem, possam dar seu último adeus e um abraço à distância, para ele que era apaixonado por Teresina, um administrador competente e deixou a sua marca em cada canto da cidade”, afirmou Jonh Feitosa em entrevista à TV Clube.

Leia Também:  Governo lança Programa de Alimentação Saudável nesta quarta-feira

Cortejo de Firmino Filho

O cortejo sai da Avenida Miguel Rosa e segue para a Avenida Frei Serafim no Centro, seguindo pela Avenida Marechal Castelo Branco, depois segue para a praça do Poty Velho e para a Avenida Ministro Sérgio Mota na Santa Maria da Codipi e depois irá passar pela Prefeitura de Teresina no Centro.

Logo depois o corpo segue pela Rua Félix Pacheco, vai passar pela Avenida Luis Pires na Zona Sul, depois a Avenida principal do Dirceu, passando também pela Avenida Zequinha Freire e finaliza no cemitério Recanto da Saudade, localizado na BR 343.

 

Última entrevista de Firmino Filho à TV Clube um dia antes de deixar a prefeitura de Teresina, em 31 de dezembro de 2020 — Foto: Reprodução / TV Clube

Com informações o G1

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PIAUÍ

Piauí é destaque nacional na produção de energia limpa

Avatar

Publicados

em


Dentre todas as federações brasileiras, o Piauí ganhou o reconhecimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sendo considerado a região que mais investiu no fornecimento de energia limpa e com responsabilidade ambiental no Brasil. A divulgação aconteceu por meio de um relatório, apresentado em março deste ano.

De acordo com a Agência, serão ofertados 383 MW (megawatt) para energias com operações comerciais em todo o país, até março de 2021. Segundo a Anatel, o Piauí contabilizará este ano o maior percentual entre todos os estados analisados com uma expansão de 190,35MW em sua matriz energética.

O resultado comprova que os investimentos aplicados pelo Governo do Estado estão acompanhando o desenvolvimento do Piauí, que reflete em mais qualidade de vida aos moradores e auxilia o setor industrial a impulsionar a economia piauiense.

O governador Wellington Dias comentou os resultados divulgados. “O nordeste é a região das energias limpas no Brasil e nós piauienses somos destaque em todo o Nordeste. Somos o primeiro lugar no país com 190 MW. É energia limpa para resolver a falta de distribuição nacional e claro, sempre com consciência ambiental”, afirmou.

Leia Também:  Justiça ouve testemunhas do homicídio ocorrido em balneário de São Gonçalo do Piauí

Atrás do Piauí na produção de energia limpa ficam os estados da Bahia com 155 MW e Rio Grande do Norte com 151 MW.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA