Na tarde desta sexta-feira (28), o corpo de uma mulher foi encontrado às margens do Rio Poti, na zona Norte de Teresina. O resgate ocorreu próximo ao bairro Por Enquanto, nas imediações de um shopping center, mobilizando equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
O corpo, ainda sem identificação, apresentava sinais avançados de decomposição, o que sugere que a morte tenha ocorrido há pelo menos dois dias. A Polícia Militar acredita que a força da água pode ter levado o corpo até o local onde foi encontrado.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, a vítima vestia um vestido de cor clara e tênis, além de ter cabelos curtos. Não foram encontrados indícios de violência, mas a causa da morte só poderá ser confirmada após a realização da perícia no Instituto Médico Legal (IML), para onde o corpo foi encaminhado.
“Pelo estado de decomposição, estimamos que a vítima tenha falecido há pelo menos dois dias, e o corpo foi trazido pela correnteza do Rio Poti até aqui. No local, não observamos sinais de crime, mas aguardaremos o laudo pericial para determinar se a causa foi natural, afogamento ou outra forma de violência”, explicou o tenente Vilson Pereira, do 1º BPM.
Este é o segundo achado de cadáver em Teresina nesta sexta-feira. Pela manhã, outro corpo, com marcas de tiros, foi encontrado às margens do Rio Parnaíba. A coincidência dos casos levanta questionamentos e intensifica o trabalho das autoridades policiais na capital piauiense.

Leia também:
- Identificado corpo de homem encontrado em matagal na Zona Norte de Teresina
- Em Teresina, rios Parnaíba e Poti terão policiamento com embarcações
- Corpo encontrado no Rio Poti em Teresina pode ser de estudante da UFPI desaparecida