AMARANTE

Piauí

Consciente, Marcelo Magno já respira sem ajuda de aparelhos

Publicado em

Piauí

O jornalista Marcelo Magno já respira sem uso de aparelho. Um boletim medico emitido na tarde desta segunda-feira (23) informou que ele foi exturbado e está acordado.

Ele foi internado no último dia 15 de março, e no dia 19 a família informou que Marcelo testou positivo para o Covid-19.

De acordo com o boletim, o comunicador está sendo monitorado por profissionais do Hospital Prontome.

“Está consciente e interagindo no momento. Mantém demais sinais vitais dentro da normalidade”, diz trecho do comunicado.

Boletim Médico

O paciente MARCELO MAGNO RIBEIRO BARBOSA foi extubado na tarde de hoje. No momento encontra-se em vigilância respiratória e segue em monitorização continua. Está consciente e interagindo no momento. Mantém demais sinais vitais dentro da normalidade.

Marcelo Burlamarque Nunes

Diretor Médico GMI

CRM – PI 3630

Marcelo foi extubado (remoção do tubo ou sonda de canal natural ou cavidade do organismo de paciente entubado), na tarde de hoje, após ter sido avaliado diariamente para o processo de retirada da ventilação mecânica. Nos últimos dias Marcelo teve melhora significativa em seu quadro, respondendo bem ao processo clínico em que foi submetido.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jovem morre durante teste físico após concurso da Polícia Militar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Piauí

Águas de Teresina realiza nesta terça (21) programação ambiental comemorativa ao Dia da Árvore

Publicados

em


Em comemoração ao Dia Nacional da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Águas de Teresina realizará amanhã, dia 21 de setembro, ação especial com os colaboradores de plantio de mudas nativas na Estação de Tratamento de Água Sul (ETA-Sul). A iniciativa tem o objetivo de promover a reflexão sobre a importância da preservação de áreas verdes, cuidados com o meio ambiente e arborização urbana.

Para Aparecido de Souza, coordenador de EHS (saúde, segurança e meio ambiente) da concessionária, o incentivo à preservação do meio ambiente é um valor para a Águas de Teresina. “Trabalhamos com a água, com o meio ambiente e por isso é importante destacarmos datas como o Dia da Árvore dentro da empresa. Ao lembrarmos desse dia, fortalecemos a conscientização da preservação ambiental e, com isso, todo o trabalho que desenvolvemos com a gestão de água na cidade”.

O plantio será iniciado às 8h com a participação especial de uma criança da Cerâmica Cil (núcleo urbano que, recentemente, passou a ser administrado pela concessionária). A iniciativa visa destacar o compromisso da Águas de Teresina com a vida, com as pessoas, com a comunidade, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da cidade.

Leia Também:  Confira o programa MPTV dessa semana: assista na íntegra à 86ª edição

“É muito importante ensinar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente, pois é algo essencial para o seu futuro. O simples ato de plantar uma árvore, desperta a responsabilidade que elas devem ter, com os outros e o meio o qual vivem. Por isso vamos levar uma criança para simbolizar esta ação tão importante para a humanidade”, relatou Aparecido.

Dia da Árvore
Despertar a conscientização para a preservação desse elemento importante para todo o meio ambiente. O dia foi escolhido em referência ao início da primavera, que inicia em 23 de setembro no hemisfério Sul.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:



Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA