Conheça o TCE: novos servidores e estagiários são acolhidos pelo Tribunal

Piauí

Os novos servidores e estagiários do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) foram acolhidos na manhã desta terça-feira (2) durante o evento “Conheça o TCE”, realizado pela Escola de Gestão e Controle (EGC) no auditório do Tribunal. O evento contou com a presença dos responsáveis pelas Secretarias que compõem a Corte de Contas piauiense que, na oportunidade, fizeram a apresentação detalhada de todo o organograma e serviços que o Tribunal dispõe. O coral Contas e Cantos também se apresentou durante a abertura do evento, que também contou com uma apresentação do MPC Piauí.

Composto por quatro Secretarias, sendo a Administrativa, a de Controle Externo, a das Sessões e a de Tecnologia da Informação, o TCE Piauí foi apresentado em detalhes para os seus novos servidores e estagiários, iniciando com uma acolhida por parte da diretora executiva da EGC, auditora Valéria Leal, seguida pela apresentação da chefe da Governança, auditora Lucine Batista, que apresentou todo o organograma do Tribunal, focando na estrutura da Presidência.

Em seguida, o secretário Administrativo, Paulo Ivan, apresentou toda a estrutura da SA, a Secretaria Administrativa, que, dentre as diversas atribuições, é responsável pela Gestão de Pessoas, pelas Finanças e Orçamento, por Licitações e Contratos, além do Patrimônio e Logística. O secretário Luis Batista, responsável pelo Controle Externo, apresentou, por sua vez, a SECEX, composta por cinco diretorias de fiscalização: Gestão e Contas Públicas, Licitações e Contratações, Políticas Públicas, Pessoal e Previdência, além de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

O secretário de Tecnologia da Informação, Ricardo Almeida, apresentou toda a estrutura de TI do Tribunal, que, dentre outras atribuições, é responsável por todos os sistemas do TCE, como o SAGRES e o Documentação Web, por exemplo. A secretária das Sessões, Marta Fernandes, mostrou a estrutura responsável pelo acompanhamento de todos os julgamentos do Tribunal, mostrando as atribuições da Primeira e Segunda Câmara, além do Plenário, o órgão central do TCE Piauí.

O evento também contou com a apresentação do Ministério Público de Contas (MPC). O chefe de gabinete da Procuradoria Geral do MPC, auditor Eduardo Silva, mostrou as atribuições e competências do MP de Contas.

Clicando aqui você tem acesso ao organograma do TCE Piauí.

Abaixo, alguns registros do “Conheça o TCE”.

Fonte: Tribunal de Contas do Piauí

Compartilhe este post
Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário