Congresso: Sesapi atua em conformidade com o Controle Interno

Geral
O segundo dia do Congresso Estadual de Administração da Saúde Pública teve início, nesta sexta-feira (11), com o papel da Controladoria Geral do Estado (CGE) como órgão de controle interno na gestão pública. Conduzira pelo auditor da CGE, Darcy Siqueira Junior, a apresentação expôs as técnicas e os ensinamentos de combate à corrupção.

De acordo com pesquisa realizada, no Brasil, 63% da má aplicação dos recursos públicos são causados pela insuficiência do sistema de controle interno na aplicação desses recursos. “O gestor bem intencionado a aplicar os recursos públicos deve reforçar a atuação do controle interno dento da pasta em que atua”, comenta Darcy Junior.

A Sesapi conta com uma equipe de controle interno, coordenada pelo auditor da CGE Hamon Estelitanno. “Essa equipe atua conforme as diretrizes da Constituição e administração pública, dentro do núcleo de controle de gestão”, disse o palestrante.

A atuação do controle interno dentro do órgão auxilia nos mecanismos contra os desvios, desperdícios e descontroles dos recursos públicos voltados para a saúde.

Compartilhe este post
Macedo Carnes consultoria natura avon Sabores da Terra Citopatologista Dra Josilene Ari Clinica Afonsinho Amarante Finsol Comercial Sousa Neto clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Alternância de Banners Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa

Deixe um comentário