confraternização ex-atletas amarante futebol

Ex-atletas do futebol de Amarante se confraternizam com jogos no Society

Amarante

A confraternização dos ex-atletas do futebol de Amarante foi realizada no Society Clube, a partir das 16h com ampla participação do público. Como diferencial do evento este ano, narrado pelo desportista Joaceli Barbosa, houve uma partida feminina de futebol com um time de Amarante e outro de Regeneração. O evento aconteceu pelo 5º ano consecutivo.
Os resultados foram os seguintes: Sereias da Vila (Regeneração) 12 x 1 Preciosas (Amarante), Aconchegos 7 x 0 Poderosos e Fim de Vida 2 x 2 Pé na Cova. O evento foi animado por Black Show.
Este ano, foram sete os homenageados: Paulo Henrique Lopes Vilarinho; Pedro Antonio de Sousa; Jorge Elias Paulo Carvalho (Jorge do Pedro Pinga); Júlio de Souza (Neto do Guarda Campo); Maria da Cruz Lopes de Carvalho (Maria do Zezito); Conceição Pereira da Silva (Conceição do Ducarmo); Maria Clarice da Silva Costa Leal;
AS homenagens póstumas foram para João Felipe de Sousa e Silva (João do Guarda Campo); Jocélio Brito de Sousa; Cipriano Soares da Costa Filho (Cipriano da Duduzinha).
“Eu agradeço muito a Deus pela oportunidade. Estou muito feliz por essa iniciativa da comissão. Isso serve de incentivo à juventude, e não há outro caminho a não ser colocar os adolescentes para praticar esportes”, afirmou a homenageada Maria da Cruz.
“Hoje estou alegre pela homenagem na cidade que eu amo. O tempo que jogamos futebol foi marcante. O resgate desse momento de hoje é gratificante. Estão todos de parabéns”, disse a homenageada, Maria Clarice da Silva.
“Nesse evento, em Amarante, revi amigos que há anos não via como Pelé Branco – que foi uma dos maiores craques do futebol amarantino. É um prazer enorme esse momento. Se tudo der certo, no próximo ano estarei aqui revivendo essa felicidade”, afirmou Mariano – ex-técnico de futebol.
O médico, Dr. Walke Prado, considera que o evento é de uma representatividade muito grande. “Tá difícil de correr porque o equilíbrio está prejudicado, por isso tive que ir para o gol. Fiz uma boa defesa no gol. Essa confraternização é de uma representatividade muito grande. A presença das mulheres em campo foi maravilhosa, e que no ano que vem se repita.”
“Joguei muito tempo na seleção de Amarante, mais precisamente nos anos 80, 90 e 2000. Hoje estou participando dessa grande festa muito bonita. Estou feliz demais com essa grande festa”, afirmou Monteiro Travolta.
O colaborador e representante da Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Esportes – Rogério Macêdo, “Estou participando desde a segunda edição desse encontro, buscando fortalecer esse encontro de família. Trouxemos com a ajuda do Canoa – de Regeneração, o time das mulheres. Aqui, todos têm a oportunidade de conhecer ex-atletas do nosso futebol. Como desportista, eu não posso ficar de fora.”
“É uma consolidação que vem engrandecendo cada vez mais e que tem que se perpetuar. A participação das mulheres deu um toque especial ao nosso evento. Tivemos a ausência do tio Tota, mas no próximo ano ele estará conosco fazendo mais uma grande festa.
A homenageada Conceição do Ducarmo falou com emoção sobre a homenagem. Segundo ela, a participação das mulheres ex-atletas do futebol de Amarante no próximo ano já está garantida. “Eu não imaginava que fosse dessa forma. Foi maravilhosa a homenagem. Eu não me lembrava. Valeu muito a pena e tenho muito a agradecer a todos da organização. No ano que vem, nós vamos estar em campo, jogando também.”
O homenageado professor Pedro de Sousa, enfatizou a importância da participação das mulheres de Regeneração. “Foi um bom jogo, embora todos estivessem com dificuldades dentro de campo. O 2×2 reflete muito bem o que foi o jogo. O evento está crescendo e a participação das mulheres diversifica a confraternização. A participação de Regeneração é muito importante porque engrandece e ajuda a divulgar o evento. Todos passam a ver que vale a pena participar e contribuir com esse acontecimento”
Orlando Ribeiro recebeu do professor Pedro de Sousa a chuteira de ouro. “Esse é um momento importante para mim e me deixa emocionado”, disse ele que foi um dos mais conceituados atletas da seleção amarantina.
Um dos organizadores do evento, Luís Alberto (Bebeto Soares), finaliza falando da ausência de Antônio Soares (o Tota). “Podemos considerar que o único lamento foi a ausência do amigo Tota, que tem anualmente tem participação essencial nesse evento. O mais,fizemos dentro do que achamos que seria o ideal. A ausência dele nos deixou uma lacuna muito grande. Apesar disso, o pessoal participou com afinco do evento, a exemplo do ano anterior.”

Fotos e vídeos: Leomar Duarte
Somos Notícia

 

confraternização ex-atletas amarante futebol
Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa