AMARANTE

avanços na educação municipal

Amarante avança no Índice de Oportunidade da Educação Brasileira e sobe de 3,1 em 2015 para 3,8 em 2021

Publicado em

Notícias de Amarante

O município de Amarante apresenta crescimento no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), segundo informações divulgadas em perfil social na manhã desta sexta-feira (22) pela Prefeitura de Amarante. Os números do estudo foram informados pelo IOEB nessa quarta-feira (20).

O índice avalia oportunidades educacionais oferecidas para crianças e jovens nos municípios. No âmbito estadual, o Piauí saltou de 3,9 em 2015 para 4,8 em 2021.

Em Amarante, de acordo com informações da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, os números confirmam os avanços. O município saiu de 3,1 em 2015 e alcançou 3,8 em 2021.

“Nossa educação está avançando cada dia mais e, mesmo com a pandemia, estamos crescendo e ofertando uma educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes. A prova disso é o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira- IOEB que só cresce”, disse a prefeitura em nota.

Com base no IOEB é possível analisar como os municípios do Brasil garantem as oportunidades para o sucesso educacional de todos.

Leia Também:  Rotary Club de Amarante realiza em maio o 1º Boi no Rolete

Acesse a plataforma com os resultados clicando aqui

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Pitágoras II conquista aprovação de todos os alunos do 9º ano no teste seletivo do CETI Polivalente

Publicados

em

O Ceti Polivalente em Amarante divulgou nesta terça-feira (30) o resultado do teste seletivo para as matrículas 2022, realizado no dia 25 de novembro, quinta-feira. Em meio aos aprovados, o Pitágoras II, escola pertencente ao Grupo Pitágoras, conseguiu a aprovação de todos os alunos do 9º ano.

No geral, foram 13 alunos inscritos e aprovados, que obtiveram a classificação para terem suas matrículas garantidas para 2022. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou as matrículas online, de 30 de novembro a 30 de dezembro, e também presencial, no período de 03 a 07 de janeiro de 2022.

De acordo com a direção do Pitágoras II, os alunos que obtiveram aprovação foram os seguintes:

  • Arthur Ferreira;
  • Victor David;
  • Rivana Louyse;
  • Kevin Ioran;
  • João Carlos;
  • Maria Bernadete;
  • Guilherme Lucas;
  • Kauã Borges;
  • Jonas Barbosa;
  • Heloisa de Carvalho;
  • Carina Almeida;
  • Ketley Keyla; e
  • Gabriely de Amorim.

A aprovação dos alunos foi recebida com satisfação por todo o Grupo Pitágoras, inclusive dos professores de Português e Matemática, que eram as disciplinas do teste.

Leia Também:  Caps de Amarante cria Caravana do Amor para homenagem às mães

“Tudo é resultado de um trabalho integrado dos professores, no desenvolvimento de seus componentes curriculares e na preparação constante dos alunos para que estejam aptos a realização de testes e avaliações externas. É gratificante ver que eles estão adquirindo as aprendizagens essenciais. Parabéns a eles pelo desempenho! Parabéns aos professores e às famílias pelo acompanhamento constante”, afirmou a professora de Lingua Portuguesa, Arlenilsa Duarte.

“Parabéns, meus alunos! Essa foi só a primeira conquista de muitas que virão!!”, pontuou o professor de Matemática, Paulo Ivan.

As diretoras administrativa e pedagógica do grupo, Maria Rodrigues e Francisca Borges – respectivamente, disseram estar emocionadas com a aprovação. “Sabemos o quanto é maravilhoso esse sabor de vitória, essa sensação de um importante passo dado com êxito na vida estudantil. Esse resultado traz a convicção de que estamos no caminho certo quando o assunto é educar nossos jovens, fazendo deles futuros homens e mulheres de sucesso. Somos gratos aos pais pelo apoio incondicional e a todos que colaboraram direta ou indiretamente para essa aprovação. Queremos agradecer também à professora Jane Silva por se doar aos alunos com a aula de reforço para o teste. Sem dúvida, foram essenciais para esse importante resultado.”

Leia Também:  Governador entrega obras de mobilidade em Regeneração e autoriza novos investimentos

Fotos: Pitágoras II

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA