Morte do ex-prefeito de Amarante, Dr. Chico Câmara, completa três anos

Amarante

Nesta sexta-feira (09) completa três anos da morte do ex-prefeito de Amarante, Francisco Aureliano de Queiroz Câmara.

Dentista e também ex-secretário municipal de Saúde, Dr. Chico Câmara – como era conhecido, foi prefeito de Amarante nos anos 80. Ele morreu aos 86 anos em Teresina após cinco meses com a saúde debilitada em razão de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Natural de Matões-MA, ele era viúvo do seu primeiro casamento com a professora Maria Lúcia Ayres, conhecida como Lucinha Câmara, com quem teve quatro filhos. De um relacionamento extraconjugal, teve também um filho. Do último relacionamento, com Maria Zélia, nasceu Chris Nair.

O sepultamento aconteceu sob forte comoção no Cemitério Municipal do bairro Vila Nova com a presença dos familiares, amigos, conhecidos, e ainda lideranças políticas de Amarante e de cidades vizinhas. Diversas mensagens foram deixadas nas redes sociais na ocasião do seu falecimento, confortando a família.

Na ocasião do Dia dos Pais, comemorado em agosto, sua filha Chris Nair escreveu uma mensagem, externando seu amor e a saudade do pai.

Texto de Chris Nair

“Queria poder voltar no tempo em que tinha seu colo. Onde não existia dor e se existisse, era pequena demais pra tanto amor. Muitos lhe conhecem como Dr. Chico Câmara e sabem da sua bondade, mas acho que ficariam em choque se descobrissem que você era assim 24 horas por dia, 100% do tempo. Sempre amigo e disposto a ajudar a todos. Não existia tempo ruim pra você, mas eu lhe conheço muito mais como pai e amigo. Você me deixou valores e um excelente gosto musical, não existe herança maior que essa! Eu nunca vou conseguir colocar em palavras o pai amoroso que você foi. São tantos os adjetivos e mesmo assim nenhum é suficiente pra te descrever. Nossa relação era linda! Se existissem mil vidas, eu te procuraria em todas elas. Acho que te disse poucas vezes o quanto eu te amava pra tanto amor que existe aqui dentro. você é meu espelho, meu ideal de ser humano e homem. Enquanto não nos reencontrarmos, eu sigo aqui escrevendo e tentando matar 1% de toda a saudade que você deixou. Daria tudo pra ouvir sua voz morna e cheia de ternura mais uma vez, sentir o calor do teu abraço e estar em casa novamente. Se cuida aí em cima. Te amo, hoje e sempre” (Chris Nair)

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa