AMARANTE

Piauí

Confira o programa MPTV desta semana: assista na íntegra à 135ª edição

Publicado em

Piauí

Confira nesta edição do MPTV:

Procurador-Geral de Justiça do MPPI, Cleandro Moura, assume presidência do Grupo Nacional de Defesa do Consumidor (GNDC) do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais. 
 
A chefe de gabinete, Cláudia Seabra e a assessora de planejamento, Denise Aguiar, realizaram visita institucional ao Ministério Público do Espírito Santo para avaliar experiências.

Confira mais uma Oficina Regional de Procedimentos Extrajudiciais Cíveis e Criminais, dessa vez, realizada em Corrente, sul do Piauí.

Veja como foi a ação itinerante do Procon e da nossa Ouvidoria no município de Milton Brandão.

Representantes do MPPI participaram de sessões do Tribunal do Júri em Parnaíba e em Altos e obtêm condenação de réus.

Acompanhe visita institucional feita à Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA), em Teresina.

Após Ação Civil Pública ingressada pelo MPPI, Justiça determina que o Estado resolva problema de
superlotação em penitenciária de Floriano.

O MPTV, produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do MPPI, é exibido às terças-feiras, às 17h40, com reprise às quintas-feiras, às 17h40, na Tv Assembleia, canal 16.1.

Leia Também:  Governo do Piauí investe em biodigestores e garante acesso a gás de cozinha para agricultores familiares

Fonte: Ministério Público do PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Órgãos de Saúde investigam morte misteriosa de centenas de pássaros no Piauí

Publicados

em

morte passaros órgãos saúde
Foto: Créditos: Portal P2

Órgãos de saúde estão investigando a morte misteriosa de centenas de pássaros na zona rural de Milton Brandão, região Norte do Piauí. O caso está intrigando os moradores da região.

Segundo relatos, o caso vem ocorrendo há cerca de duas semanas e não há informações de quantas aves já morreram. Pássaros mortos foram encontrados nas proximidades de um poço d’água. O problema tem afetado apenas as aves silvestres, sem registro de morte de outros animais como porcos e galinhas.

O secretário municipal de Saúde, João Batista, disse que no dia 28 de julho a prefeitura solicitou acompanhamento do caso pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e também pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

No dia 29 de julho, sexta-feira, o secretário visitou o local, acompanhado de representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), ICMBio e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi). Na ocasião da visita, fizeram coleta de amostras da água e dos animais.

“Precisamos saber se foi envenenamento ou doença das aves. Estamos aguardando o resultado dos exames, que deve sair no fim da próxima semana. Acreditamos que sejam aves migratórias, como pombos e rolinhas”, declarou João Batista ao g1.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Piauí: homem é morto a tiros por chamar adolescente pelo apelido
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA