AMARANTE

Notícias de Amarante

Comunidades participam da pré-composição de chapa de Luíza Neta para as eleições do STR; veja

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

Comunidades de Amarante

A equipe de campanha, que vem trabalhando o nome da pré-candidata Luíza Neta à presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Amarante, realizou mais um encontro na manhã deste domingo, 11, na capela do bairro Escalvado e apontou os primeiros nomes da chapa que, se eleita, vão compor a nova gestão da entidade, a partir de abril de 2015.
O encontro foi feito com a participação lideranças de várias comunidades da zona rural do município. O apoio à sindicalista e aos nomes que vão compor a chapa tem fortalecido a oposição, hoje composta pela maioria das comunidades rurais de Amarante.
A chapa está pré-definida. Segundo a equipe os nomes somente serão revelados após realizado o registro de candidatura. “Os nomes apresentados são sugestões que podem ainda sofrer alterações. Por esse motivo, só iremos divulgá-los após o registro de candidatura”, disse o secretário geral do STR, Leomar Duarte.

As comunidades de Amarante se organizam por mudanças no STR.

Estiveram presentes os líderes das comunidades Mimbó, Mel, Buritizinho, Assentamento Salobro, Chapada dos Marcos, Malhadinha, Bonito, Poço Dantas, Veredinha, Conceição, Periperi, Caldeirão, dentre outras. Segundo os líderes, mudança é a palavra de ordem e o objetivo é reverter a atual situação possibilitando um tratamento justo ao trabalhador na entidade sindical.
Nunca vi uma oposição como essa desde que me associei em 2002. Todo mundo determinado em dar apoio ao trabalhador rural. Eu tinha um sonho de que o nosso sindicato um dia fosse modelo”, disse Francisco Lima da Silva, popular Chicô, da comunidade Bonito.
O ex-diretor, Antonio Clóvis, afirmou que “os trabalhadores estão clamando por mudanças”, afirmação confirmada por sindicalistas presentes e diretores como Leomar Duarte e Luís Viana. Este último mostrou-se indignado com as traições sofridas no decorrer da atual gestão.
“Independente de estar ou não na chapa, vamos permanecer juntos, vamos para a luta!”, afirmou o sindicalista Chicuta, da comunidade Bonito, sócio desde 1978. “Somente depois de ver essa equipe foi que comecei a participar das discussões do sindicato”, completou.
O sindicalista Mateus Vilarinho, enquanto trabalhador rural, mostrou-se cansado com a forma como o homem do campo vem sendo tratado ao longo da atual gestão, ele garantiu apoio à chapa. “Quero dizer a todos que estou aqui para ajudar vocês. Portanto, contem comigo. Essa oposição é viável e com o trabalho de todos, com fé em Deus, nós vamos vencer. Essa equipe ainda vai mostrar como é que se trabalha, como é que se dá apoio ao trabalhador rural, essa será a grande mudança.
”O sindicalista Sebastião, da comunidade Caldeirão, acredita que a mudança começa com a união dos trabalhadores. “Não temos medo porque estamos todos juntos!
”Diretor sindical por 18 anos, Zé Bezerra manifestou pleno apoio à equipe. “Sempre fui presente no sindicato de Amarante. Tenho vasta experiência em assuntos sindicais. Quero dizer que estou à disposição desta equipe, e vou contribuir com a administração dela. Eu estou pronto para o que der e vier.”
O secretário geral, Leomar Duarte, confirmou a adesão e o apoio incondicional do sindicalista Raimundo Lima, da comunidade Periperi. “O senhor Raimundo Lima disse que vai estar conosco não apenas com o nome dele. Ele me disse que nós podemos gritar o seu nome como nosso aliado nesta eleição”
A pré-candidata à presidência do Sindicato, Luíza Neta, teve o seu discurso focado em propostas e na pré-composição da chapa. “Estamos num momento de transformação. Essa união vai nos permitir fazer diferente a nossa gestão. O importante é que vamos caminhar juntos, e essa união é a força necessária para vencermos essa eleição.”
O encontro terminou por volta das 12h após sugestões de nomes para completar a pré-composição da chapa.
Edição, fotos e postagem: Denison Duarte
DSCF8568
DSCF8567
DSCF8565
DSCF8564
DSCF8563
DSCF8559
DSCF8557
DSCF8554
DSCF8552
DSCF8550
DSCF8549
DSCF8547
DSCF8546
DSCF8545
DSCF8543
DSCF8541
DSCF8540
DSCF8535
DSCF8533
DSCF8530
DSCF8529
DSCF8528
DSCF8527
DSCF8525
DSCF8524
DSCF8520

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Associação do Cajueiro promove neste domingo feijoada com música ao vivo
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Amarante

Em Amarante, uma pessoa fica gravemente ferida durante disparos de arma de fogo no Cajueiro

Avatar

Publicados

em

Um desentendimento no bairro Cajueiro terminou com uma pessoa baleada na tarde deste domingo. A vítima, conhecida apenas como Itamar, foi encaminhada para atendimento médico no hospital de Amarante.

Não há confirmação da Polícia Militar sobre as reais causas do ocorrido. O autor do disparo, segundo o policial Jorge, é de Amarante. “O suspeito é do Pé de Pequi (bairro Areias). O que se sabe é que tudo aconteceu por motivo fútil”, disse ele.

O comandante do 18º Grupamento de Polícia Militar (GPM), sargento Vieira, informou ao Somos Notícia que “a vítima foi atingida com um tiro abaixo do umbigo”.

Ainda, segundo a Polícia Militar, Itamar foi transferido para o Hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante, em Amarante, onde aguarda transferência para Teresina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Amarante vai realizar shows com queima de fogos na virada do ano; veja!
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA