AMARANTE

Comércio

Compra Direta beneficia pequenos agricultores do Piauí

Publicado em

Comércio

A Compra Direta da agricultura familiar é uma modalidade que permite a aquisição de alimentos para distribuição ou para formação de estoques. É um dos programas de apoio ao pequeno produtor com papel na promoção da segurança alimentar e nutricional, na regulação de preços de alimentos e na movimentação de safras e estoques.

No Piauí, quase 180 municípios recebem o programa através da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR). De acordo com o secretário Rubem Martins, o programa tem um papel fundamental de regulador de mercado, evitando cobranças abusivas de produtos que podem prejudicar a vida do pequeno agricultor. “Esse programa é um importante instrumento regulador de mercado, na garantia do preço mínimo, evitando a presença do atravessador, além de garantir renda ao agricultor familiar”, disse.

De acordo com o último levantamento mais de 8 mil agricultores utilizam o programa no Piauí. Os recursos garantidos para o projeto ultrapassam os R$18 milhões. Toda produção adquirida é estocada e tem sido utilizada no combate à estiagem e composição de cestas de alimentos distribuídas a grupos populacionais específicos.

Leia Também:  Acreditar, doar e gerar oportunidades: MPPI relança campanha para destinação do IR aos Fundos da Infância e Adolescência

Fonte: Portal Piauí

Compra Direta Local

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Comércio

Em Amarante, você encontra um festão de ofertas no aniversário Paraíba

Publicados

em

festão de ofertas

As ofertas são válidas até o dia 07 de agosto

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Wilson Martins é eleito membro da Academia de Medicina do Piauí
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA