AMARANTE

São Francisco do Maranhão

Prefeitura empossa Comitê que visa diminuir mortalidade materno infantil em São Francisco do MA

Publicado em

São Francisco do Maranhão

comitê mortalidade infantil são francisco maranhão

A Prefeitura de São Francisco do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nessa sexta-feira (6) na Câmara de Vereadores a apresentação e posse da equipe que vai comandar o Comitê de Combate à Mortalidade Materno Infantil e Fetal, que vai atuar no município.
O prefeito Adelbarto Santos e o secretário de Saúde – Raimundo Neto participaram do momento solene com a participação dos legisladores franciscoenses. Tomaram posse: a presidente Lucilene, o vice-presidente Francisco Sena e a secretária Jaiane.
A articuladora municipal do pró-Selo Unicef, Tânia Sobreira, assegura que é necessário valorizar a iniciativa do município. “Muitos pais não conseguem, pela cultura, compreender o tamanho da perda que é, mas nós, enquanto voz na sociedade, precisamos valorizar essa iniciativa. A Secretaria de Saúde está de parabéns por aderir a esse projeto. Que o comitê possa trabalhar conjuntamente.”
A implantação do programa é uma iniciativa da Secretaria de Saúde, que deverá contar com a participação da nova equipe para a redução da mortalidade infantil no município. “O motivo é de honra para nós, que escolhemos dar posse ao Comitê, que é formado por voluntários. A Secretaria Estadual quer diminuir a mortalidade infantil. Nós, com muito prazer, damos posse a todos que vão poder trabalhar com a Secretaria para trabalhar de modo essencial essa prevenção”, disse Raimundo Neto.
O prefeito Adelbarto Santos menciona os passos que o município deu nos avanços à saúde. “Não tínhamos uma sala de parto, mas só tínhamos a boa vontade. Termos franciscoenses nascendo aqui foi um passo muito importante. Posteriormente lançamos o programa criança feliz, e hoje estamos lançando o comitê com uma equipe de profissionais para ajudar na parte mais importante que é o nascimento de um ser humano. A gente acredita que a Saúde melhorou e agora estamos começando a aprimorar na qualidade do atendimento à saúde.”
O prefeito anunciou para os próximos meses a aplicação de R$ 500 mil para a aquisição de equipamentos e, consequentemente, para a melhoria na qualidade no atendimento à saúde.

Leia Também:  Com 30 casos da Covid-19 em 24h e um óbito em São Francisco do MA, prefeito faz apelo ao Mimoso

Apresentação e posse do comitê

Fotos: Vando Clepi


















COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

São Francisco do Maranhão

Confira os jogos desse fim de semana pelo I Campeonato de Futebol Amador de São Francisco do MA

Publicados

em

jogos fim de semana

O Lageirão de São Francisco e o Rosário de Oeiras se enfrentaram no último sábado (06) em grande jogo nas Quartas de Final pelo I Campeonato de Futebol Amador.

O Rosário finalizou a partida vencendo por 6 x 0, em grande jogo realizado no estádio Vicente Zumba, a partir das 16h.

No domingo, o B13 de São Francisco jogou contra o Improviso de Floriano, também pelas quartas de final, com jogo que foi finalizado em 0 x 0, jogo que só foi decidido nos pênaltis com vitória para o Improviso. A partida aconteceu às 16h, no estádio Vicente Zumba.

Pelas Semifinais, o Real Madrid São Gonçalo e o Liverpool de Valença vão se encontrar no próximo sábado (13) em grande jogo, a partir das 16h, no Estádio Vicente Zumba.

E ainda pelas Semifinais, O improviso de Floriano e o Rosário de Oeiras farão grande jogo no domingo (14) no Vicente Zumba.

Colaboração: Vando Clepi

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de São Francisco do MA abre inscrições para o curso de Empreendedorismo Feminino
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA