AMARANTE

MARANHÃO

Com direito a bolo, paciente com coronavírus é homenageado por equipes no dia do aniversário

Avatar

Publicado em

MARANHÃO

homenagem ao paciente com coronavírus maranhão

Equipes de profissionais do hospital Dr. Genésio Rêgo, em São Luís do Maranhão, cantaram parabéns ao paciente conhecido como Pedro, que está de aniversário nesta sexta-feira (1º ) e em recuperação após contaminação por coronavírus.

Emocionado, Pedro recebeu a homenagem com direito a um bolo de aniversário, momento que contou com a presença de vários profissionais do hospital.

Como parte da homenagem, houve votos de muita saúde. “Parabéns, seu Pedro! A gente deseja votos de muita saúde e muita felicidade para o Senhor, pois já já o Senhor vai estar em casa, recuperado.”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Desabamento em supermercado de São Luís do MA causa uma morte e deixa feridos
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

MARANHÃO

Operação Finita Servus investiga trabalho escravo no Maranhão e cumpre mandados

Avatar

Publicados

em

O tráfico de pessoas em situação análoga à escravidão virou alvo de uma operação da Polícia Federal no Maranhão. Pelo menos cinco mandados de busca e apreensão já foram cumpridos na operação, que foi batizada de “Finita Servus”, sendo dois em Santa Inês, um no Centro Novo do Maranhão, além de dois em São Joaquim-SC.

A Polícia Federal informou que trabalhadores são aliciados, por meio de fraude e abuso da condição de vulnerabilidade das vítimas, que recebem promessas de trabalho, alojamento e também alimentação e são levados para o estado de Santa Catarina, tudo pago pela empresa contratante.

As vítimas somente descobrem que foram enganadas quando chegam no destino, onde passam a morar em alojamentos sem condições mínimas de viver com dignidade, além de terem parte do salário e documentos retidos pelos empregadores com a justificativa de pagamento pelas despesas do período.

Os investigados podem responder por crimes de reduzir alguém à condição análoga à de escravo e de tráfico de pessoas. As penas somadas podem alcançar 16 anos de reclusão e multa.

Leia Também:  Profissionais de Saúde do Maranhão gravam vídeo pedindo apoio à população no combate ao covid-19

Segundo a Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo (Detrae), 20% dos trabalhadores resgatados em situação análoga à escravidão no país são naturais do Maranhão.

Operação Finita Servus

A operação foi denominada Finita Servus, termo oriundo do Latim utilizado no Império Romano indicando o fim da escravidão.

 

Com informações do G1

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA