AMARANTE

Amarante

Colégio Pitágoras II dá início ao ano letivo com solenidade inaugural da Instituição de Ensino

Publicado em

Amarante

As aulas do Pitágoras II, em Amarante, tiveram início nesta segunda-feira, 3, quando aconteceu a solenidade de inauguração da instituição com um café da manhã.

Iniciado às 07h, o evento teve a participação de pais, alunos, educadores da nova instituição de Ensino, professores convidados, comunidade e funcionários da Escola Pitágoras. A solenidade contou também com a presença do prefeito Luiz Neto e do secretário municipal de Administração, José Paulo de Sousa.

A abertura foi feita com o pronunciamento da diretora pedagógica Francisca Borges que, inicialmente, falou da importância da comunidade para a instituição. Na sua fala, a diretora assegurou ao público presente o firme propósito de dar continuidade à trajetória de credibilidade iniciada há 30 anos pela Escola Pitágoras no município.

“O nosso empenho e a nossa dedicação vão ser, sem dúvida, a continuidade dessa trajetória que ampliou e fez surgir horizontes na formação de centenas de alunos”, disse a diretora.

Na ocasião da solenidade, Maria Rodrigues, diretora administrativa do Pitágoras II, foi homenageada pelos docentes da instituição em razão do histórico da Escola Pitágoras no município, idealizado por volta dos anos 80, na serra pelada, no estado do Pará.

Leia Também:  Domingo é dia de feijoada e creme de galinha, em Amarante; ligue e peça sua porção!

Com o sonho de enveredar na formação de pessoas, Maria Rodrigues iniciou criando uma escola de reforço ainda no Pará e trouxe para Amarante o projeto. Da iniciativa, surgiu a Escola Pitágoras, As primeiras instalações foram na Av. Desembargador Amaral, transferindo-se posteriormente para a rua Abdon Moura, no Centro da cidade. Anos mais tarde se deu a idealização do Pitágoras II, com os níveis de Ensino do 6º ao 9º.

FOTOS PRODUZIDAS POR CHAGAS FOTÓGRAFO

DSC_0046 DSC_0045 DSC_0044 DSC_0042 DSC_0041 DSC_0040 DSC_0039 DSC_0038 DSC_0035 DSC_0034 DSC_0033 DSC_0031 DSC_0028 DSC_0026 DSC_0025 DSC_0024 DSC_0023 DSC_0022 DSC_0021 DSC_0017 DSC_0015 DSC_0014 DSC_0013 DSC_0012 DSC_0011

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Amarante

Massaranduba terá novo combate em outubro; amarantino vai enfrentar Randy Brown

Publicados

em

massaranduba randy brown outubro
Foto: Getty Images

O atleta de MMA, Francisco Massaranduba, está com nova luta confirmada, desta vez no dia 1º de outubro. O piauiense de Amarante vai enfrentar Randy Brown em duelo de pesos-meio-médios.

O evento vai contar com o atleta Mackenzie Dern x Yan Xiaonan na luta principal, que ainda está sem local anunciado.

Com apenas oito derrotas, Massaranduba já soma 28 vitórias no seu cartel. As suas duas últimas vitórias foram contra Danny Roberts e Dwight Grant – respectivamente.

Randy Brown traz consigo um cartel de 15 vitórias e quatro derrotas, sendo que saiu invicto de três lutas, batendo em sequência Alex Cowboy, Jared Gooden e Khaos Williams.

Card do evento, até o momento:

UFC
1º de outubro de 2022, em local a ser anunciado
CARD DO EVENTO:
– Peso-palha: Mackenzie Dern x Yan Xiaonan;
– Peso-meio-médio: Randy Brown x Francisco Massaranduba;
– Peso-galo: Julija Stoliarenko x Chelsea Chandler;
– Peso-leve: Vinc Pichel x Jesse Ronson;
– Peso-palha: Tabatha Ricci x Cheyanne Vlismas;
– Peso-leve: Andre Fili x Lando Vannata;
– Peso-galo: Randy Costa x Guido Cannetti;
– Peso-médio: Krzysztof Jotko x Brendan Allen;
– Peso-pesado: Ilir Latifi x Alexey Oleynik;
– Peso-galo: John Castañeda x Daniel Willycat.

Leia Também:  Conselho Municipal de Educação toma posse em Amarante nesta quinta-feira

Com informações do ge

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA