CMEI´s e escolas realizam festa junina inspirada em manifestações culturais de todo Brasil

CMEI´s e escolas realizam festa junina inspirada em manifestações culturais de todo Brasil

Teresina

O mês junino chegou ao fim e as Escolas e Centro Municipais de Educação Infantil (CMEI) da rede pública municipal de ensino comemoram a festividade com muita empolgação, criatividade e, claro, aprendizagem. Junho é uma época repleta de significados e manifestações artísticas variadas em todo o país, e foi com esse gancho que o CMEI Maria Amélia Freitas Mendes de Oliveira realizou sua tradicional festa junina no último sábado (01).

Com o objetivo de comemorar o São João, destacando a diversidade da festa em todo Brasil, a equipe pedagógica usou da ferramenta da dança para demonstrar às crianças como é comemorado a festividade no país inteiro.

A diretora, Cordélia Souza, destaca que cada turma representou uma região brasileira, com suas danças, costumes e modo de festejar. “O maternal II realizou apresentação das noivinhas e noivinhos, caracterizando nas festas caipiras ‘o casamento’, no I período os caipiras clássicos, que dançaram quadrilha. Já o II período representou o centro-oeste com sua dança country. Nosso arraial representou a diversidade do nosso país”, pontua a diretora.

 

A festa tomou conta dos Cmei´s e escolas espalhados por todas as regiões da cidade. Além das danças e roupas típicas da data, as unidades contaram com o apoio das famílias que participaram de cada detalhe. “Foi uma festa realizada com toda dedicação e amor e contamos com o apoio das famílias que prestigiaram as apresentações artistiscas”, disse a diretora do Cmei Professor Roberto de Freitas, professora Thamyra Fonseca.

 

A Diretora da Escola H.Dobal, professora Bernadeth Carvalho disse que tudo foi organizado com total atenção para manter o brilho e a segurança da comunidade escolar. “Foi uma festa linda com a participação de nossos alunos e da comunidade. Os alunos e professores capricharam nas roupas, decoração, danças e comidas típicas”, enfatizou Bernadeth.

 


Fonte: Prefeitura de Teresina

Compartilhe este post
Macedo Carnesconsultoria natura avonSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa